0

Antes de decisão na Champions Asiática, Al Ittihad arranca vitória apertada no Sauditão



O Al Ittihad poupou suas principais peças nesta sexta-feira (08) em duelo pela 23ª rodada da Liga Saudita. Em casa, os Tigres passaram sufoco, mas conseguiram arrancar uma vitória no fim por 2 a 1 sobre o Al Okhdood.

Longe da briga pelo título e da vaga na competição continental da próxima temporada, o Al Ittihad destina suas atenções para a Liga dos Campeões Asiática. O time comandado por Marcelo Gallardo enfrenta na próxima terça o Al Hilal, pelo jogo de volta das quartas de final. Na primeira partida, os rivais venceram por 2 a 0.

Reservas se complicam e titulares entram para ajudar

Sem ambição no campeonato nacional, Marcelo Gallardo deixou de fora seus principais nomes para o duelo contra o Al Okhdood. Apenas Kanté, desfalque na Champions por expulsão, e o zagueiro Luiz Felipe iniciaram entre os titulares.

Em casa, o Al Ittihad tomou conta da posse de bola, mas enfrentou a habitual dificuldade de criação para vencer a defesa adversária. Sem as presenças de Romarinho e Hamdallah, os Tigres foram ainda menos agressivos e custaram a colocar a defesa rival para trabalhar.

Apesar da falta de inspiração, os donos da casa conseguiram abrir o placar antes do intervalo. Aos 44, Al Amri venceu dividida na esquerda, levou na linha de fundo e cruzou para Saad Al Mousa completar no gol.

O gol na primeira etapa poderia ter dado tranquilidade aos comandados de Gallardo para trabalhar a bola nos últimos 45 minutos. Entretanto, o Al Okhdood cresceu na volta do intervalo e devolveu as ofensivas. Aos 18, Alex Collado disparou um canhão de fora da área e marcou um golaço, deixando tudo igual.

Os visitantes poderiam ter complicado ainda mais a vida do Al Ittihad, mas a chance da virada parou no poste duas vezes com Tawamba e Burca. Gallardo precisou mexer no time com a queda no segundo tempo e apostou nas entradas de Romarinho, João Filipe e Haji.

As mudanças surtiram efeito na reta final e devolveram a vantagem para os Tigres. Aos 38, o trio que saiu do banco de reservas tramou a jogada da vitória. Romarinho iniciou a construção pelo meio, João Felipe levantou na área e Haji mandou no fundo das redes.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *