0

Atalanta domina o Sporting em Portugal, mas apenas empata nas oitavas da Liga Europa



Apesar de sofrer um gol cedo, a Atalanta dominou o Sporting, em Portugal, e arrancou um empate em 1 a 1 pelo duelo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Os italianos controlaram a posse, criaram as melhores chances e esbarraram na trave e na atuação segura do goleiro Israel Franco.

O empate deixou o confronto em aberto para a segunda partida. Os dois times voltam a se enfrentar, desta vez em Bérgamo, na Itália, na próxima quinta-feira (14), às 17h.

Pressão italiana

No José Alvalade, o Sporting dominou a partida pelos 15 minutos iniciais e viveu o seu único momento de superioridade no duelo contra a Atalanta. Os Leões enfrentaram a retranca visitante nas primeiras iniciativas e precisaram testar alternativas até encontrar o caminho para as redes.

Os portugueses começaram arriscando sendo agressivos pelas pontas. Aos cinco minutos, Marcus Edwards enfileirou a marcação pela direita e cruzou na pequena área, mas ninguém apareceu para completar. 

Para vencer a defesa da Atalanta, o Sporting precisou atrair os italianos para o seu campo de defesa e sair em velocidade, explorando as brechas. Aos 17, Trincão puxou o contragolpe da intermediária defensiva e serviu para Paulinho disparar na canhota e bater cruzado, abrindo o placar.

A Atalanta cresceu instantaneamente após sofrer a desvantagem e passou a dominar a partida. O time de Bérgamo impôs intensidade nas suas iniciativas e sufocou os donos da casa. Em duas jogadas em sequência, Emil Holm e Scamacca carimbaram o poste dos Leões.

A blitz amadureceu o gol do empate, enquanto o Sporting não encontrava alternativas para deixar a postura defensiva. Até que aos 39, após um recuo curto para Franco Israel, Miranchuk ajeitou e Scamacca estufou as redes.

Trave impede a virada

Ao contrário dos rivais, a Atalanta não baixou a guarda após marcar seu gol e intensificou suas iniciativas com a ambição de uma virada. Os italianos poderiam ter ido para o intervalo na frente do placar, se não fosse um milagre de Franco, mas a pressão voltou a ser forte na etapa final.

Os comandados de Gasperini mostraram sua força fora de casa e sustentaram um domínio absoluto por todo o segundo tempo. Aos 15, Lookman passou como quis pela marcação e voltou a parar a Atalanta no poste.

O Sporting tentou reconectar suas saídas em contra-ataque, mas não achou nada além de desafogos sem perigo. O único ataque agudo dos Leões veio através da bola parada com Coates, cabeceando na trave de Musso.

A pressão foi do início ao fim dos italianos. Gasperini mexeu na equipe reforçando a intenção de sair de Portugal com a vitória, enquanto Rubem Amorim acumulou substituições sem mudar o panorama do duelo. Já nos acréscimos, Touré chegou a ficar cara a cara com Franco e, no rebote, mandar de bicicleta nas redes, mas o VAR apontou impedimento.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *