0

Perto do recorde mundial, Al Hilal bate Al Ittihad e fica perto da semi na Champions da Ásia



Letal em poucos minutos, o Al Hilal voltou a bater o Al Ittihad, desta vez pela Liga dos Campeões da Ásia, e colocou um pé nas semifinais da competição. Em casa, os comandados de Jorge Jesus abriram uma vantagem relâmpago em um momento de cochilo da defesa visitante e carimbaram a 26ª vitória consecutiva na temporada.

Os dois times voltam a se encontrar na próxima terça-feira (12) para definir o classificado para as semifinais. O vencedor do duelo enfrenta Al Nassr ou Al Ain na próxima fase.

Efetivo na reta final

Embora a fase distintas entre os clubes na temporada, Al Hilal e Al Ittihad travaram um confronto equilibrado nos primeiros minutos. Quatro dias depois do duelo pela Liga Saudita, Jorge Jesus voltou a contar com o artilheiro Mitrovic, enquanto Marcelo Gallardo entrou em campo novamente sem Benzema.

Com troca de posses sem muito perigo, os dois times arriscaram pouco nos primeiros minutos. Em casa, o Al Hilal precisou apostar nas iniciativas individuais para gerar os primeiros lances de risco. Aos 20, Al Dawsari passou por três marcadores e mandou raspando a trave de Al Muaiouf.

A partida seguiu com equilíbrio absoluto em todas as fases do campo, até que na reta final do primeiro tempo, o Al Hilal deslanchou. Aos 40, Al Faraj foi agarrado na área e o árbitro apontou pênalti. Na marca penal, Mitrovic cobrou com frieza e colocou os donos da casa na frente.

No minuto seguinte, os comandados de Jorge Jesus atraíram os visitantes para o campo de ataque e deram o segundo golpe. Após lançamento da defesa, Malcom arrancou livre pela direita e cruzou para Al Dawsari marcar o segundo.

Expulsão e jogo morno

Com a vantagem estabelecida, o Al Hilal adotou um tom administrativo para controlar a partida. O Al Ittihad precisou conviver com a dúvida entre sair para buscar o desconto e a exposição de sofrer o terceiro.

O drama dos comandados de Marcelo Gallardo aumentou ainda mais após Kante receber o cartão vermelho direto, deixando a equipe também em desvantagem numérica. Os donos da casa tiveram a chance de crescer com um jogador a mais, mas seguiram administrando a posse sem impor uma pressão.

O jogo controlado sem intensidade ficou confortável para os dois lados. Na reta final, o Al Ittihad ainda melhorou após a expulsão e só não arrancou o desconto porque Hamdallah carimbou o poste em contra-ataque perigoso dos visitantes.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *