0

Barcelona empata com o Athletic e perde a chance de voltar para a vice-liderança



O Barcelona perdeu uma grande chance de voltar a vice-liderança do Campeonato Espanhol. Em La Catedral, o Barça pressionou, mas não conseguiu marcar e ficou no empate em 0 a 0 com o Athletic Bilbao.

Com o resultado, os Culés chegaram aos 58 pontos, mas permaneceram na terceira posição, com um ponto a menos do que o vice-líder Girona. Já os bascos alcançaram os 50 e ficaram em quinto.

Bola aérea anima, mas gols não saem

Athletic Bilbao e Barcelona trocaram momentos de domínio de dentro da partida e criaram boas chances de saírem na frente no primeiro tempo. Com a bola permeando as duas intermediárias, ambas as equipes foram criativas para gerar chances, mas não tiveram a competência de marcar.

O Barça chegou mais e iniciou suas tentativas apostando nas jogadas aéreas, principalmente na bola parada. Christensen e Koundé tiveram boas chances pelo alto e não acertaram a pontaria nas cabeçadas. 

Em casa, o Athletic ficou por menos tempo com a bola, mas objetivou suas tentativas ofensivas. Apostando na velocidade dos pontas, os bascos também colocaram Ter Stegen para trabalhar.

Durante o primeiro tempo, o Barcelona ainda precisou conviver com as lesões novamente. Pedri e Frankie De Jong deixaram o campo lesionados antes do intervalo. Ainda assim, os Blaugranas tiveram a última e mais perigosa chance da etapa inicial. Em saída precipitada de Unai Simón, João Cancelo arriscou do meio-campo e quase encobriu o goleiro.

Jogo cai de ritmo

A volta do intervalo diminuiu consideravelmente o ritmo do confronto. Sem a mesma velocidade, os dois times foram facilmente parados pelas marcações e tiveram quedas no volume de jogo.

Incentivado pelo tropeço do Girona, o Barcelona até tentou mais. No entanto, os Culés faltaram com inspiração e não encontraram espaços na zaga mandante.

Mesmo com as poucas opções ofensivas para o ataque, Xavi preferiu por trocas no sistema ofensivo ao invés de promover a entrada de Vitor Roque. Fermín, Yamal e João Félix tentaram individualmente, mas ficavam isolados nas pontas.

Sem alternativas para chegar ao gol, o Barcelona insistiu na bola aérea e não conseguiu vencer a defesa adversária. O Athletic Bilbao também ofereceu pouco risco ofensivo e contribuiu para o empate zerado na Catedral.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *