0

Napoli bate a Juventus no fim e volta a sonhar com uma vaga nas competições europeias



O atual campeão italiano distanciou ainda mais a Juventus da briga pelo Scudetto. No Estádio Diego Armando Maradona, o Napoli arrancou uma vitória por 2 a 1 e aumentou a distância da Velha Senhora para a liderança.

Com o triunfo, o Napoli chegou aos 43 pontos e alcançou a sétima posição, ficando próximo da zona de classificação para as competições europeias. Já a Juventus estacionou nos 57 pontos, na vice-liderança, e aumentou para 12 a desvantagem para a Inter.

Muitas chances e gol apenas no fim

Napoli e Juventus fizeram um primeiro tempo de pouca cautela e muita agressividade. Os dois times entraram com o intuito de apresentarem posturas agressivas, verticalizando suas iniciativas ao ataque.

O começo animado foi representado nos dois minutos iniciais eletrizantes. A Juve deu o pontapé inicial e já criou uma boa oportunidade com Carlos Alcaraz pelo lado direito da área. A resposta do Napoli veio no lance seguinte com Politano batendo cruzado para defesa de Szczesny.

Os 45 minutos da etapa inicial seguiram o ritmo dos primeiros lances e deixaram a partida animada dos dois lados. Em casa, os napolitanos tiveram a maior posse e exploraram principalmente as iniciativas com os pontas e as jogadas aéreas.

A Juventus fez o caminho contrário, ficou sem a posse e arriscou nos contragolpes. Igualmente perigosa, a Velha Senhora esbarrou nos detalhes em dois lances claros com Vlahovic. Na primeira, o centroavante cabeceou livre no meio da área e mandou tirando tinta da trave. Na segunda, o sérvio ficou cara a cara com Meret, bateu com categoria, encobrindo, e desta vez carimbou o poste.

O lá e cá frenético apresentou sua primeira jogada com eficiência somente na reta final antes do intervalo. Aos 43, Anguissa cruzou na área, Bremer cortou e Kvaratskhelia pegou a sobra por trás da marcação, emendando um belo chute de primeira. A bola ainda desviou em Cambiaso e impossibilitou a defesa de Szczesny, deixando o Napoli em vantagem.

Napoli resolve no fim

A etapa final não sustentou o ritmo forte do primeiro tempo. Os dois criaram pouco e brigaram muito. Os duelos físicos pelo meio-campo substituíram o volume ofensivo e deixaram a partida travada.

Atrás do placar, a Juve precisou se expor mais, mas não encontrou os mesmos espaços. Vlahovic tentou de forma isolada e parou em Meret. Somente na reta final, a individualidade recolocou os visitantes na partida. Aos 36, Alcaraz construiu pelo meio e ajeitou para Chiesa mandar cruzando, deixando tudo igual.

Os comandados de Massimiliano Allegri ensaiaram uma pressão nos minutos finais em busca da virada, mas foram surpreendidos em seguida. Em lance isolado na área, o jovem Nonge, que havia acabado de entrar, chegou precipitado dentro da área e cometeu pênalti em Osimhen.

Após análise no VAR, o árbitro confirmou a infração. O próprio atacante nigeriano chamou a responsabilidade e parou em Szczesny. Porém, no rebote, Raspadori chegou antes da marcação e estufou as redes, definindo a vitória.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *