0

Cruzeiro vence Uberlândia no Mineirão para sacramentar melhor campanha do estadual



O Cruzeiro está classificado com a melhor campanha para a semifinal do Campeonato Mineiro. Neste sábado, a Raposa enfrentou o Uberlândia no Mineirão e venceu por 2 a 0 para sacramentar a primeira posição geral e vantagem na fase mata-mata diante de seus concorrentes. 

O adversário do Cruzeiro será o Tombense, que também estava no Grupo A. O time celeste terá vantagem de escolher a ordem de mando dos confrontos e ainda jogar por resultados iguais para avançar à final. A outra semifinal terá o clássico América x Atlético. 

Raposa na frente

Precisando vencer para garantir a melhor campanha independente do resultado em Tombense x América, o Cruzeiro aproveitou a boa presença do seu torcedor para fazer um primeiro tempo firme e que resultou em vantagem para a equipe mandante. 

Não foi fácil para o Cruzeiro criar suas oportunidades, mas com o tempo o jogo foi fluindo mais para a Raposa. O gol saiu em jogada de Zé Ivaldo, que partiu para o ataque, recebeu de Lucas Silva e tentou cruzamento, mas o zagueiro Jamerson acabou colocando na própria rede em gol contra. 1 a 0. 

Na reta final da etapa inicial, o Cruzeiro seguiu bem postado em campo, mas o Uberlândia mostrou um pouco mais e quase empatou. Sabino acertou o travessão. O time celeste respondeu quase nos acréscimos, mas Mateus Vital finalizou para fora em jogada que ele trabalhou muito bem com Matheus Pereira. 

Gol de Papagaio para fechar

O segundo tempo foi disputado em outro ritmo. O Cruzeiro sofria com sua falta de criatividade e da efetividade dos seus homens de frente. Arthur Gomes, mais uma vez, deixava muito a desejar em jogadas mais incisivas perto da área adversária. 

O Uberlândia ainda gastava muito o tempo. O time visitante chegou perto do empate com Elias, mas a cabeçada do jogador foi muito bem defendida por Rafael Cabral. Já o Cruzeiro voltou a assustar após mudanças, com o atacante Robert passando perto de ampliar em jogada individual.

Quando tudo já indicava uma vitória pelo placar mínimo da Raposa, saiu um gol nos acréscimos. Rafael Elias, o Papagaio, recebeu passe curto de Matheus Pereira na entrada da área e bateu colocado de canhota para dar à torcida presente no Mineirão mais motivos para comemorar: 2 a 0. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *