0

Al Hilal bate Ittihad de virada, emplaca 25ª vitória seguida e se aproxima de recorde



O Al Hilal segue caminhando a passos largos para conquistar a Liga Saudita. Nesta sexta-feira, os azuis receberam o rival Al-Ittihad, no Kindgon Stadium, e, de virada (com autoridade), venceram por 3 a 1.

Com o resultado, o Hilal chega a 62 pontos e abre nove para o vice-líder Al Nassr. Além da liderança isolada, a equipe capitaneada por Jorge Jesus soma a 25ª vitória consecutiva e se aproxima do recorde mundial que pertence ao o The New Saints, do País de Gales, que venceu 27 vezes seguidas. 

Virada e manutenção da invencibilidade

Como era de se esperar, o Al Hilal começou o jogo buscando pressionar o adversário, mas foi o justamente o Al-Ittihad quem abriu o placar. Aos 12, Hawsawi puxou contra-ataque pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Kanté, que, de peixinho, mandou para as redes.

Mais incisivo no ataque, o Ittihad seguiu criando as melhores chances. Aos 21, após sobra na entrada da área, Al-Ghamdi acertou um chutaço de fora e só não fez um golaço pois Bono se esticou todo parada defender.

Do outro lado, o time comandado por Jorge Jesus demorou para entrar no jogo, mas iniciou uma pressão nos minutos finais e conseguiu o gol de empate ainda na primeira etapa. Aos 39, Rúben Neves arriscou chute da entrada da área, a bola explodiu na marcação e se ofereceu para Al-Shehri, que colocou no cantinho e deixou tudo igual.

O segundo tempo começou pegado Kingdom Stadium, com três amarelos aplicados nos primeiros cinco minutos. Além do excesso de embates, o que se viu foi um jogo franco, com as duas equipes buscando o ataque.

Nesta trocação, porém, quem levou a melhor foi o Al Hilal, que chegou ao gol da virada. Aos 14, após rápida troca de passes, Milinkovic-Savic levou a melhor sobre a marcação, se aproximou do fundo pela esquerda e cruzou com açúcar para Malcom, que, sem precisar sair do chão, testou no contrapé de Al-Mayouf: 2 a 1.

E não parou por aí. Embalados pelo segundo gol, os azuis aumentaram o volume e, consequentemente, o prejuízo do Al-Ittihad. Aos 22, Saud Abdulhamid recebeu lindo passe de Milinkovic-Savic, driblou dois marcadores na área e, de perna canhota, tocou na saída do goleiro. Golaço!



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *