0

Em jogo de duas viradas, Hoffenheim bate Dortmund e vence a primeira em 2024



O Hoffenheim venceu a sua primeira partida no ano de 2024 neste domingo. Após oito jogos sem vitória na Bundesliga, enfrentaram o Borussia Dortmund fora de casa e conseguiram uma vitória impactante por 3 a 2 em duelo de duas viradas e muita energia. 

Com o resultado, o Hoffenheim pode voltar a sonhar com vaga em competição europeia. São 30 pontos na sétima posição, quatro a menos que o sexto colocado. O Dortmund, por sua vez, segue com problemas para se firmar no G4 e tem apenas um ponto de frente sobre o quinto lugar, Red Bull Leipzig. 

Começo de jogo agitado

O jogo começou bom para a equipe visitante no Signal Iduna Park. O Borussia Dortmund saiu jogando errado logo aos três minutos de jogo, Bebou retomou a posse, entrou na área e bateu cruzado para fazer 1 a 0 a favor do Hoffenheim no primeiro lance relevante da partida. 

Alguns minutos depois, o Dortmund acordou e a virada veio ao natural. Primeiro com Malen, que estava bem posicionado na área e aproveitou desvio na primeira trave após cobrança de escanteio para completar na pequena área e deixar tudo igual. 

Cinco minutos depois, a bola aérea funcionou de novo. Mais um cruzamento fechado chegou na pequena área e Schlotterbeck desviou firme para fazer 2 a 1. O restante da etapa inicial prosseguiu com domínio dos aurinegros, mas sem movimentação no placar. 

Virada visitante

Desde o início da etapa final, o Hoffenheim mostrou uma postura diferente e que estava disposto a incomodar a vantagem do Dortmund. Aos 15, o resultado: contra-ataque rápido pela esquerda e chute de Beier desviou em Schlotterbeck e estufou a rede. 2 a 2. 

O Dortmund não conseguiu reagir, o tempo foi passando e os visitantes foram eficientes mais uma vez. Aos 28 minutos, nova troca de passes em velocidade e finalização precisa de Beier para fazer o seu segundo gol na partida e virar o jogo para o Hoffenheim. 

Nos minutos finais, o Dortmund não teve outra escolha a não ser partir para o ataque em busca de pelo menos um empate. Com Reus participativo, os aurinegros chegaram a pedir pênalti em um lance alegando toque de mão; nada marcado. Nos acréscimos, Can desperdiçou oportunidade de cabeça. Placar final: 3 a 2 para o Hoffenheim. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *