0

Dortmund supera a falta de pontaria, vence o Werder Bremen e fica na liderança



O Borussia Dortmund custou para acertar o alvo e converter em vantagem o volume de jogo produzido contra o Werder Bremen. No Signal Iduna Park, os Aurinegros marcaram apenas no segundo tempo para vencer por 1 a 0.

O placar, apesar de magro, rendeu a liderança provisória para o Dortmund, que chegou aos 20 pontos e superou o Leverkusen, com 19. Do outro lado, Werder permaneceu em zona perigosa, ocupando a 14ª posição, com seis.

Aurinegros pressionam e não marcam

O Borussia Dortmund buscou impor seu ritmo intenso dentro de casa desde cedo e conseguiu. A falta de pontaria foi o maior obstáculo dos Aurinegros em busca da vantagem nos primeiros minutos. Aos cinco, Reus cobrou escanteio no primeiro poste e Wolf desviou rente à trave.

As investidas do Dortmund tinham, especialmente, infiltrações pelas pontas, ganhando campo em direção a área. Apesar do sucesso nas combinações, as melhores chances surgiram somente na reta final da partida. Aos 32, Marco Reus combinou com Brandt e, dentro da pequena área, tirou demais na saída do goleiro, errando o alvo.

Quando os donos da casa acertaram a finalização, Zetterer apareceu como vilão do ataque aurinegro segurando o placar zerado. Nos acréscimos, Malen invadiu a área pela direita, encheu o pé e o goleiro do Bremen salvou com uma das mãos.

Enquanto o Dortmund, empilhou chances desperdiçadas, os visitantes aguardaram sua oportunidade de engatilhar um contragolpe letal. Apesar das tentativas de saída em velocidade, o Werder Bremen  não encaixou ataques perigosos e ofereceu pouco risco para Kobel.

Golaço solitário

A etapa final seguiu o script idêntico aos primeiros 45 minutos. O Borussia sustentou a marcação alta, dificultando a saída de bola do Werder Bremen, criou chances e seguiu finalizando mal. Na primeira investida, Reus cruzou na medida e Malen, no segundo poste, finalizou para fora.

Na medida em que o tempo passou, o Borussia diminuiu a pressão e aumentou o número de erros na fase construtiva, dificultando a criação de oportunidades. Do outro lado, os visitantes conquistaram mais espaço para trocar passes e aliviar a pressão, apesar de manter a dificuldade para chegar no campo de ataque.

Quando a partida se mostrou mais próxima de um equilíbrio, o Dortmund contou com uma jogada plástica para, enfim, abrir o placar. Aos 21, Emre Can carregou pelo meio e encontrou entre as linhas de marcação uma bela e talentosa assistência para Julian Brandt. Com a mesma dose de qualidade e capricho, o meia encobriu o goleiro Zetterer, marcando um golaço.

A abertura do placar aumentou as tentativas dos visitantes no ataque, mas ofereceu maior vulnerabilidade defensiva, que seguiu sendo explorada sem efetividade pelo Dortmund. Apesar de criar diversas chances para definir a vitória, os Aurinegros seguiram faltando com capricho no arremate e confirmaram a vitória magra e suficiente para dar a liderança provisória.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *