0

Benzema vai de herói a vilão e Al Ittihad empata com Al Taawon na Liga Saudita



O atacante Karim Benzema foi o protagonista do duelo entre Al Ittihad e Al Taawon pelo Campeonato Saudita. O francês abriu o placar para o seu time, mas também marcou contra e definiu o empate em 1 a 1. Apesar da insistência dos atacantes, a trave e os goleiros brasileiros sustentaram a igualdade no placar.

Com o resultado, o  Al Taawon defendeu a vice-liderança, chegando aos 23 pontos e igualando ao primeiro colocado Al Hilal, que ainda joga na rodada. Para o Al Ittihad, o empate segurou a equipe em terceiro, com 20.

Benzema herói e vilão

Em um duelo equilibrado entre Al Taawon e Al Ittihad, as oportunidades ficaram escassas e a bola aérea surgiu como alternativa para evitar o placar zerado. A disputa acirrada entre os goleiros brasileiros Marcelo Grohe e Mailson dificultou ainda mais o trabalho dos atacantes.

Com maior volume ofensivo mesmo fora de casa, o Al Ittihad subiu a marcação e encontrou o caminho para inaugurar o placar. No início da jogada, Romarinho roubou a bola no ataque e Hamdallah parou em grande defesa de Mailson. Na sequência do lance, Igor Coronato cruzou duas vezes na área até encontrar Benzema livre, que empurrou de cabeça: 1 a 0.

De herói a vilão, o atacante francês precisou de quatro minutos para desfazer a vantagem construída. Aos 26, após escanteio na área, Benzema desviou contra a própria meta, enganou Grohe e decretou o empate.

A partir da igualdade, a trave e os goleiros brasileiros impediram que a bola voltasse a balançar as redes. Aos 41, Romarinho recebeu livre, invadiu a área e parou em Mailson. A resposta dos donos da casa veio nos acréscimos em uma pancada disparada por Musa Barrow, que explodiu no travessão.

Na volta do intervalo, os dois times diminuíram a intensidade e o ímpeto ofensivo, explorando ainda mais as finalizações de longa distância. Na primeira investida, Mateus tentou surpreender Grohe e, do lado da área, mandou no ângulo para um milagre do arqueiro brasileiro. No lance seguinte, Barrow recebeu dentro da área e outra vez carimbou o poste.

Do lado visitante, Benzema também teve sua chance de se redimir. Em passe pelo meio, o francês dominou livre, bateu forte e Mailson salvou. Apesar da insistência dos dois lados, as barreiras brasileiras seguraram o empate até o apito final.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *