0

Maior artilheira por seleções, Sinclair anuncia aposentadoria pelo Canadá


Chegou ao fim uma “era” no futebol feminino canadense. Nesta sexta-feira (20), a federação comunicou a aposentadoria de Christine Sinclair com a camisa da seleção. Aos 40 anos, a maior artilheira por seleções deve fazer ainda dois amistosos de despedida na próxima Data Fifa.

“Honestamente, você não pode jogar para sempre e parece ser um bom momento para encerrar”, disse a craque.

Sinclair foi um marco para o futebol feminino e ,principalmente, para o Canadá. Com a seleção, a jogadora empilhou conquistas como a inédita medalha de ouro nas Olímpiadas de Tóquio, além dos bronzes em Londres e no Rio de Janeiro. No currículo, a atacante ainda acumulou seis Copas do Mundo entre 2003 e 2023. Ao lado de Marta, a canadense alcançou a marca de balançar as redes em cinco Mundiais.

Apesar das grandes conquistas com a seleção, Sinclair se notabilizou também pelos recordes individuais quebrados. Em 2020, a craque a se tornou a maior artilheira por seleções entre homens e mulheres. Até o final da sua carreira, a goleadora anotou 190 gols em 326 partidas com a seleção canadense, sendo dez marcados em Copas e 12 em jogos olímpicos.

Por clubes, atualmente Sinclair defende o Portland Thorns, dos Estados Unidos, há 11 temporadas e deve atuar por pelo menos mais um ano. No futebol americano, a atacante ainda soma passagens por New York Flash e Gold Pride, além do Vancouver Whitecaps, em seu país natal.

Canad

Christine Sinclair



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *