0

Daniel Alves é condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro


O Tribunal Provincial de Barcelona divulgou, nesta quinta-feira (22), a sentença envolvendo Daniel Alves, acusado de agressão sexual na Espanha. O ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão e a decisão cabe recurso.

Em comunicado, a Justiça considerou que “ficou provado” que a mulher não consentiu na relação, além de existirem elementos de prova para comprovar a violação. Na Espanha, o termo “agressão sexual” engloba todos os delitos de cunho sexual.

“O tribunal considera provado que o acusado agarrou abruptamente a denunciante, a jogou no chão e, a impedindo de se mexer, a penetrou, apesar de a denunciante ter dito que não, que queria ir embora. Isso cumpre o tipo de ausência de consentimento, com uso de violência, e com acesso carnal”, diz trecho da decisão da juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona.

Além da prisão, Daniel Alves ainda ficará por um período de cinco anos em liberdade vigiada, que será cumprida após a pena de cárcere. Ainda, o jogador deverá pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) por danos morais e físicos e arcar com as custas do processo. 

Daniel Alves, atualmente com 40 anos, cumpre prisão preventiva há cerca de um ano. Ele ficou preso no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona, e teve como último clube na carreira o Pumas, do México. 

Brasil

Dani Alves

NomeDaniel Alves da Silva

Data de Nascimento/Idade1983-05-06(40 anos)

Nacionalidade

Brasil

Brasil

Dupla Nacionalidade

Espanha

Espanha

PosioDefensor (Lateral Direito)



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *