0

Inter vira sobre Novo Hamburgo, engrena quinta vitória seguida e retoma liderança



O Internacional buscou a virada fora de casa, contra o Novo Hamburgo, venceu por 3 a 1 e engrenou a quinta vitória seguida no Campeonato Gaúcho. 

O Colorado retoma a liderança do Campeonato Gaúcho, com 22 pontos, dois a mais que o vice-líder, Grêmio. O Anilado está em nono, fora da zona de classificação. 

Inter busca virada

Atuando com uma linha de cinco na defesa, o Novo Hamburgo conseguiu levar a melhor nos primeiros minutos de jogo. Além de marcar bem, conseguiu usar bem os alas para abrir o placar. Luam Parede recebeu cruzamento da direita e, de cabeça, mandou para dentro. 

O Internacional viu seus atacantes serem dominados pelos três zagueiros inimigos nos primeiros minutos. Wanderson era uma rara opção de escape pela canhota, principalmente quando o ala daquele lado estava adiantado. 

O Anilado se defendia bem, até que uma desatenção comprometeu a atuação positiva. Enner Valencia aproveitou cobrança de lateral rápida, recebeu na área e mandou no meio para a infiltração de Alan Patrick, que empatou o duelo. 

Por muito pouco, o time da casa não recuperou a vantagem logo na sequência. Marcão recebeu cobrança de escanteio na área e mandou cabeçada no cantinho. A bola bateu na trave, “desfilou” pela linha e não entrou. Na sequência, Anthoni bloqueou Santiago. 

O Novo Hamburgo fazia boa partida, trabalhando bem a bola por baixo e ameaçando muito pelo alto. Mas o Colorado precisava de poucos toques para marcar. Alan Patrick, autor do primeiro gol, virou garçom no segundo, e os papéis se inverteram: Enner Valencia finalizou forte, no ângulo, para garantir a virada. 

Vitória sem sustos

Para deixar o segundo tempo mais leve, o Inter chegou ao segundo gol logo no início. Bruno Henrique recebeu bola por elevação na área e mandou do outro lado para Wanderson, de cabeça, abrir 3 a 1. 

O Colorado cadenciou mais o jogo com a vantagem mais folgada. Com a entrada de Romulo na vaga de Alan Patrick, Aránguiz foi avançado para se tornar a referência criativa. O Novo Hamburgo já não conseguia ficar tanto com a bola. A situação ficou ainda pior depois que Patrick, que havia saído do banco, foi expulso de campo, com dois cartões amarelos. 

Com a desvantagem numérica em campo e no placar, o Anilado não conseguiu voltar a ameaçar. Com a vitória encaminhada, Coudet aproveitou para dar oportunidades a Lucca e Gustavo Prado. O Inter também não apertou por mais. Os quatro de acréscimos foram pura formalidade. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *