0

Mesmo desfalcado, Cruzeiro vence Democrata e mantém liderança do seu grupo



O Cruzeiro venceu o Democrata de Governador Valadares por 3 a 1 na noite deste domingo pelo Campeonato Mineiro e manteve a liderança do Grupo A. Os gols da Raposa foram marcados por Juan Dinenno, Zé Ivaldo e Rafael Elias, enquanto Pedro Oliveira descontou para os donos da casa. 

Com o resultado, o Cruzeiro lidera o Grupo A com 13 pontos, enquanto o Tombense tem 12. O time celeste tem a segunda melhor campanha geral, tendo apenas um ponto a menos que o América. O Democrata, por sua vez, divide a pior campanha com o Ipatinga – ambos tem quatro pontos. 

Raposa na frente

O Cruzeiro entrou em campo desfalcado e com uma formação diferente. Larcamón testou pela primeira vez um esquema com três zagueiros de ofício, liberou William para ser um ala-direito e improvisou o meio-campista Japa como ala-esquerda. Apesar das ausências, o time celeste desempenhou um bom futebol. 

Com mais liberdade, William já apareceu com uma assistência para o gol que abriu o placar. O lateral mandou um bom cruzamento para o meio da área e explorou bem a altura do centroavante Dinenno, que desviou de cabeça e colocou a bola na rede. 1 a 0. 

O Democrata não se deu por vencido e pouco depois conseguiu o empate. Pedro Oliveira recebeu em profundidade e bateu cruzado para deixar 1 a 1. O Cruzeiro teve dificuldades para voltar a criar, mas desempatou o confronto com Zé Ivaldo em chute de fora da área com colaboração do goleiro do time da casa. 2 a 1. 

Nos minutos finais da etapa inicial, o Cruzeiro teve mais oportunidades para ir ao intervalo com uma vantagem ainda maior. Ian Luccas, outra novidade ‘forçada’ na equipe titular, teve duas grandes chances de fazer o terceiro gol da Raposa, mas parou no goleiro adversário. 

Goleiro evita placar mais elástico

O segundo tempo foi disputado em um ritmo mais ameno. O Democrata não mostrou capacidade de reagir novamente e pouco incomodou o goleiro Rafael Cabral durante os 45 minutos finais da partida. O Cruzeiro, por sua vez, chegava esporadicamente em busca de outro gol. 

Apesar da contribuição no gol de Zé Ivaldo no primeiro tempo, o goleiro Luis foi o grande destaque do Democrata. Além de impedir as chances de Ian Luccas na etapa inicial, o arqueiro apareceu muito bem no segundo tempo e fez grandes defesas.

A primeira delas em cabeçada de Rafael Elias. Luís trabalhou muito bem com o pé fazendo uma intervenção espetacular. Pouco depois, Arthur Gomes bateu falta de média distância com muita força e o goleiro apareceu de novo impedindo o terceiro gol celeste. 

Já nos acréscimos, enfim saiu o terceiro gol do Cruzeiro para dar números finais ao confronto. Rafael Elias foi avançando em profundidade com a bola no pé e finalizou forte de pé esquerdo para vencer o goleiro e colocar a bola na rede. 3 a 1. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *