0

Atlético joga o suficiente e vence o valente Itabirito no Mineiro



Mesmo sem empolgar, o Atlético emplacou mais uma vitória no Campeonato Mineiro. Neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, o Galo encarou o recém-promovido Itabirito, não teve vida fácill, mas contou com gols de Battaglia e Hulk (nos acréscimos) para vencer por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari chega a dez pontos e se isola na liderança do grupo B. Do outro lado, o Gato do Interior permanece com sete e figura no terceiro posto do grupo A.

Itabirito incomoda, mas Atlético sai na frente

Mesmo inferior tecnicamente, o Itabirito foi valente e não facilitou a vida do Atlético no Mané Garrincha. Com coragem, o time do interior mineiro se lançou para o ataque e teve o controle das ações por boa parte do primeiro tempo.

Tanto que aos 25, o time comandado por Marcelo Caranhato quase abriu o placar. Após cobrança de falta de Bryan na direção da área, o atacante Da Silva apareceu com espaço e tentou de cabeça. A bola desviou no meio do caminho e quase entrou.

Pouco depois, Da Silva voltou a incomodar, agora em tentativa de bicicleta na pequena área, e flertou com um golaço. Do outro lado, o Galo encontrou dificuldade para trabalhar a bola no último terço e só conseguiu ser efetivo na bola parada. Foi suficiente.

Aos 42 minutos, em cobrança de falta ensaiada da esquerda, Igor Gomes levantou na segunda trave e encontrou Bruno Fuchs. O zagueirão desviou para o meio e serviu Battaglia, que, completamente livre, só teve o trabalho de desviar para dentro: 1 a 0.

Galo administra e Hulk fecha conta

Na volta do intervalo, o Atlético foi mais incisivo em suas ações e, enfim, foi impôs superioridade técnica sobre o adversário. Em chutes de fora, Paulinho e Guilherme Arana quase marcaram o segundo, mas a bola não entrou.

Pouco depois, o Galo teve a vitória ainda mais facilitada. Aos sete, o zagueirão Rayan Ribeiro fez falta na intermediária, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a equipe alvinegra com um jogador a mais.

Com a vantagem numérica e no placar,  o time alvinegro deixou de ser ameaçado e, com as substituições de Felipão (entradas de Alisson, Rubens e Patrick), ganhou força ofensiva para buscar o segundo gol. E foi exatamente o que aconteceu.

Depois de muito insistir, Rubens fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro A bola passou pela defesa do Itabirito e chegou até Hulk, que, sem ser incomodado, completou para o gol vazio e deu números finais à partida: 2 a 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *