0

Com brilho de João Gomes, Wolves surpreende e bate Tottenham em Londres



Grande “Robin Hood” desta edição da Premier League, o Wolverhampton voltou a “roubar pontos” de uma equipe do Big Six fora de casa. Desta vez, o alvo foi o Tottenham, em Londres. Com a bola rolando, o Wolves foi letal e contou com um surpreendente dia artilheiro do brasileiro João Gomes para vencer por 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Gary O’Neil chega a 35 pontos, pula para décima posição e respira mais distante da parte debaixo da tabela do Inglês. Do outro lado, os Spurs permanecem com 47 e terminam a rodada fora do G4 da competição.

Brilho brasileiro dá vitória aos Lobos

O Tottenham tomou a iniciativa e assustou logo aos 40 segundos. Richarlison foi acionado pela direita, ajeitou o corpo e bateu na direção da área; Kilman apareceu no meio do caminho e empurrou a bola pela linha de fundo.

Do outro lado, o Wolverhampton devolveu na mesma moeda e quase abriu o placar com o Hwang. O sul-coreano ficou com rebote na pequena área e, completamente livre, pegou mal demais na bola e mandou por cima, desperdiçando grande chance.

Na trocação franca, melhor para os Lobos, que abriram o placar com um elemento surpresa. Aos 42, após cobrança de escanteio da direita, o brasileiro João Gomes, de 1,75m, apareceu como um gigante na área, foi no terceiro andar e testou para o fundo das redes.

O Tottenham adotou uma postura mais agressiva na volta do intervalo e não demorou para igualar o marcador. Logo no primeiro minuto, após arremesso lateral da direita, Richarlison brigou na área e viu a bola se oferecer para Kulusevski, que se livrou da marcação e, de biquinho, venceu o goleiro José Sá: 1 a 1.

Embalado, o time de Ange Postecoglou se mandou para o ataque em busca da virada, mas acabou cedendo espaços para o contragolpe dos Wolves. Aos 15, após belo lançamento pela direita, Semedo colocou na pinta para Sarabia, que bateu firme e parou em grande defesa de Vicario.

Pouco depois, não teve jeito. Depois de encaixar mais uma bela transição pela direita, Pedro Neto disparou em direção a área, brecou bem a jogada e rolou para João Gomes, de novo ele. O volante, ex-Fla, atacando de “camisa 9” outra vez, se projetou no meio e, de primeira, colocou para dentro, decretando a vitória dos Lobos em Londres: 2 a 1.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *