0

Time de Série B? Santos já venceu mais clássicos em 2024 do que em todo o ano passado



O Santos começou a nova temporada desacreditado. Depois do rebaixamento para a segunda divisão no Brasileirão, poucos esperavam um início de estadual tão positivo. Nesta quarta-feira (14), a vitória contra o São Paulo, em pleno Morumbis, foi significativa.

Em três dérbis disputados em 2024, o Peixe soma dois triunfos, o outro veio diante do Corinthians, e um revés contra o Palmeiras. Parece pouco, mas o time santista já venceu mais clássicos paulistas do que em 2023.

No ano passado, o Santos disputou ao todo nove confrontos diante de Palmeiras, São Paulo e Corinthians. O retrospecto foi de somente uma vitória, diante do Verdão pelo Brasileiro, quatro derrotas e quatro empates. 

“Desconfiança está passando, vamos ganhando confiança. A Vila vai estar lotada, torcida está comprando a situação. Jogadores (são) surpresa até para mim, não sabia que João Schmidt iria colocar a camisa dessa forma, Pituca também. Eu gosto de título, cara, vamos brigar bastante por ele”, declarou Fábio Carille após o triunfo contra o São Paulo.

Com 19 pontos somados depois de oito jogos, o Santos já faz sua melhor campanha no Paulistão desde o ano de 2019, quanto teve retrospecto exatamente igual: seis vitórias, um empate e uma derrota. 

“Não imaginava ter 19 pontos de 24. Gosto de ir jogo a jogo. Não sei como vamos estar daqui a quatro rodadas. Estamos nos preparando para o campeonato dessa forma. Ainda há muito pela frente. Está muito bom e muito legal pelo elenco formado, mas Palmeiras e São Paulo estão à frente. Hoje, muitos priorizam a Copa do Brasil e o campeão é o São Paulo. Daqui a cinco rodadas, vamos chegar de igual para igual na semifinal e final”, projetou Carille. 

De rebaixado ao time de melhor campanha do Paulistão em menos de dois meses, o Santos já vislumbra dias melhores. Depois da tempestade, vem a bonança.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *