A trade deadline da NBA, no último dia 8 de fevereiro, poderia ter sido de uma das maiores trocas da história da liga. Em uma operação ousada, o Golden State Warriors sugeriu uma troca que formaria uma dupla de peso com LeBron James e Stephen Curry.
De acordo com os jornalistas Adrian Wojnarowski e Ramona Shelbourne, da ESPN, a operação contou com o aval de Draymond Green e participação de Joe Lacob, dono dos Warriors. Com uma suposta insatisfação de James, ele teria entrato em contato com Jeanie Buss, a dona dos Lakers.
Depois de falar com o agente de LeBron, Rich Paul, a mandatária recebeu como resposta que LeBron não tinha interesse em deixar Los Angeles. O general manager dos Lakers, Rob Pelinka, transmitiu a mesma mensagem à diretoria dos Warriors.
Ainda segundo a ESPN, outro GM procurou os Lakers recentemente. Daryl Morey sondou a possibilidade de trocar por LeBron, mas desistiu rapidamente quando Pelinka perguntou se Joel Embiid estava disponível.
Com longa rivalidade, desde os tempos de uma sequência de finais entre Cavaliers e Warriors, LeBron James e Stephen Curry estão na fase final da carreira. James está com 39 anos, mas atuando em grande nível e com médias de 24,8 pontos, 7,2 rebotes e 7,7 assistências.
Já Curry, atualmente com 35 anos, também não dá mostras de cair de rendimento e angaria médias de 28 pontos, 4,9 assistências e 4,4 rebotes na temporada 2023/24. Lakers e Warriors são, atualmente, o nono e o décimo colocados na Conferência Oeste.
LeBron James