0

O 'Time do Padre' e a virada milagrosa na Quartona do Paulista



Aqui voc acompanha, de um jeito irreverente e (quase sempre) bem-humorado, os peculiares e inusitados fatos que s o mundo da bola capaz de nos apresentar

Imagina estar perdendo uma partida por 3 a 1 até os 45 minutos da etapa complementar e ter apenas seis minutos de acréscimos para buscar uma virada. Vamos combinar que vencer nestas condições é um cenário praticamente impossível, certo? Errado!

Na quarta divisão do Campeonato Paulista, o VOCEM, que foi fundado por um padre e é coincidentemente conhecido como Esquadrão da Fé, perdia para o Nacional até os instantes finais, mas operou o milagre e buscou uma virada considerada improvável até para os mais religiosos.

Contexto da fé

Fundado em 1954, o Vila Operária Clube Esporte Mariano (VOCEM) nasceu de uma iniciativa do padre Aloísio Bellini, que tinha intenção de instigar os jovens através do esporte a seguir o caminho da igreja. As cores do clube, inclusive, branco e bordô fazem referência ao pão e o vinho, que significam no cristianismo o corpo e o sangue de Cristo.

A iniciativa quase que filantrópica, porém, passou a ganhar contornos profissionais na década de 70, quando passou a disputar a “segunda divisão” do Campeonato Paulista. As aspirações para disputar a elite paulista seguiram até o fim dos anos 80, mas foram freadas por problemas financeiros.

Em grande parte da década de 90 até o início dos anos 2000, o VOCEM precisou se licenciar do quadro de profissionais da federação paulista e só voltou à ativa no ano de 2014, permanecendo até os dias de hoje. Sempre movido por muita fé, como aconteceu neste último domingo.

O milagre

Diante do seu torcedor em Assis, o VOCEM até iniciou bem a partida e abriu o placar com Paulinho. Na sequência, o Nacional entrou no jogo, buscou uma reação e, com dia inspirada do zagueiro Pedrão (que marcou duas vezes), buscou a virada no placar.

Para piorar a vida da equipe assisense, o atacante Paolo marcou o terceiro para os visitantes. Num “cenário natural”, o gol do camisa 7 praticamente selaria a vitória do Naça, mas o time do padre Aloísio Bellini, da Vila Operária, mostrou que a fé pode mover montanhas e até mesmo placares encaminhados.

Aos 45, após cruzamento da esquerda, Bruno Henrique colocou a cabeça na bola e mandou para o fundo das redes. Gol de honra? Que nada! Com seis de acréscimo, o Esquadrão da Fé foi em busca do milagre. Aos 49, depois de mais uma boa jogada pela canhota, a bola ficou viva na área e Alex Panelas conferiu para deixar tudo igual no placar.

O resultado, que já era histórico por si só, ganhou ares ainda mais inacreditáveis quando, aos 51, Peu arriscou um chutaço de muito longe, surpreendeu o goleiro Maurício e garantiu a vitória mais inacreditável deste ano de 2024.

Confira na íntegra os gols desta virada inacreditável:



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *