0

Com brasileiros em destaque, Champions da Ásia retorna na fase mata-mata



Não é Cristiano Ronaldo, Benzema, Mitrovic, Mané ou algum nome do futebol asiático. Quem lidera a artilharia (e a vice-artilharia) da Liga dos Campeões da Ásia são os brasileiros Anderson Talisca e Cryzan. O torneio, que vale vaga no Mundial de Clubes, retorna nesta terça-feira (13) já na fase eliminatória, com o início das oitavas de final.

O jogo que abre o mata-mata da Champions Asiática é entre o Shandong Taishan, da China, e Kawasaki Frontale, do Japão. Em um ano de participação fraca das equipes chinesas, com dois times eliminados na fase de grupos e outro na preliminar, o Shandong Taishan consegue se sobressair até aqui muito por conta do bom desempenho de Cryzan, ex-jogador do Athletico Paranaense.

Cryzan, de 27 anos, chegou ao Shandong Taishan em 2022 e teve impacto imediato no clube. Até aqui, em 64 jogos, são 46 gols marcados – seis deles nesta Liga dos Campeões, que o deixam no momento com a vice-artilharia.

Além de Cryzan, o Shandong Taishan conta com outros atacantes brasileiros no elenco: Léo Souza, que foi o artilheiro do último Campeonato Chinês; e Matheus Pato, ex-jogador do Fluminense, mas que é utilizado com regularidade. O meia Moisés também integrava o elenco, mas retornou ao Brasil para jogar pelo América Mineiro – o mesmo vale para Leandro Damião, que era o principal goleador do Kawasaki Frontale, mas assinou pelo Coritiba.

Em terra de CR7…

Quem reina pelo Al Nassr é Anderson Talisca, pelo menos na Liga dos Campeões da Ásia. O atacante brasileiro tem oito gols nesta edição e já alcançou o número que valeu a artilharia da temporada passada para Edmilson Júnior, outro brasileiro, que é jogador do Al-Duhail, do Catar.

Com oito gols em cinco jogos, Talisca é um nome imbatível nesta Champions. O atacante vai bem a frente do companheiro Cristiano Ronaldo, que tem só três e com o mesmo número de jogos. Apesar disso, na temporada como um todo, CR7 soma 30 gols, nove a mais que Talisca, o vice-artilheiro da temporada, com 21.

O Al Nassr, um dos naturais favoritos ao título pelo investimento, aposta as fichas na competição. Além de nunca ter sido vencedor do torneio, o time encontra-se a sete pontos de distância do Al Hilal no Campeonato Saudita, numa disputa difícil de ser revertida neste momento. O próprio Al Hilal, porém, é o maior vencedor da Liga dos Campeões, com quatro títulos, e também segue vivo na disputa.

O jogo que abre as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia acontece na terça-feira, às 7 horas da manhã. Os jogos de ida das oitavas de final seguem até quinta desta semana, enquanto os jogos de volta decorrem entre domingo e quinta da próxima semana.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *