0

Corinthians bate o Inter em grande jogo e está nas semis da Supercopa Feminina



O Beira-Rio foi palco de um grande duelo pela Supercopa Feminina de 2024. Em jogo com duas viradas no marcador, o Corinthians superou o Internacional pelo placar de 4 a 2.

Agora, pelas semifinais da competição, as Brabas vão encarar a Ferroviária, que bateu o Flamengo, nos pênaltis, em outra partida disputada neste domingo.

De tirar o fôlego

Os primeiros 45 minutos de Inter e Corinthians foram de fortes emoções, com direito a duas viradas no marcador. O Timão começou melhor e acertou a trave, logo aos quatro, com Gabi Zanotti.

Dois minutos depois, depois de escapada pela direita, Gabi Portilho mandou para a área. Depois da sobra, Jaque Ribeiro bateu de perna esquerda e abriu o placar: Corinthians 1, Inter 0.

As donas da casa responderam aos dez. Priscila sofreu pênalti e ela mesma partiu para a cobrança. Batida no cantinho, sem chances para Kemelli. 1 a 1.

O jogo era bom e aos 22 minutos, Tamara chegou até a linha de fundo e fez cruzamento. Priscila esticou a perna esquerda e mandou para o fundo das redes. Inter 2, Corinthians 1.

Mal deu tempo de comemorar. Três minutos mais tarde, as Brabas do Timão estabeleceram a igualdade. Depois de “casquinha” de Jaqueline, a bola sobrou para Millene avançar e definir. Tudo igual novamente.

Aos 40, o Inter por pouco não marcou mais um. Em bola rebatida, a sobra ficou com Bruna Benitez, que errou o alvo. O time colorado foi castigado pouco tempo depois. Em novo bom lance pela direita, Gabi Portilho chegou batendo e deu números finais à etapa inicial: Corinthians 3, Inter 2. 

Brabas nas semis

A etapa complementar começou com duas boas oportunidades, uma para cada equipe. Aos três, o arremate de Letícia Monteiro tinha endereço, mas a zaga do Corinthians fez o corte.

Com seis minutos, o Timão quase encaminhou a classificação. Portilho foi até o fundo, cruzou e a bola ficou com Jaqueline. A atacante bateu caindo no gramado e a bola parou na trave.

Por conta do forte calor em Porto Alegre, o jogo perdeu um pouco em intensidade. Com isso, o Inter passou a arriscar de fora da área. Capelinha errou o alvo, enquanto Letícia Monteiro bateu para defesa segura de Kemelli.

Aos 20, Belén Aquino teve a melhor chance para as Coloradas. Em bola levantada da esquerda, a meia-atacante bateu de primeira e a bola ainda desviou antes de Kemelli espalmar em bela defesa.

O Corinthians respondeu em contragolpe. Depois da zaga travar a primeira tentativa, Zanotti chegou cabeceando e Mayara saltou com estilo para defender.

Nos acréscimos, as Brabas do Timão afastaram qualquer risco com o gol da vitória. Carol Tavares fez cruzamento, Eudimilla parou em Gabi e, na sobra, Jheniffer definiu. Corinthians 4, Inter 2.  



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *