0

Audax não castiga falta de pontaria, e Vasco vence em Manaus



Com destaque para a boa partida de Pablo Galdames e com gol de David, o Vasco, apesar da falta de pontaria, conseguiu uma vitória magra sobre o Audax, na Arena da Amazônia, em Manaus, por 1 a 0. 

O Cruz-Maltino aproveitou a vitória para entrar no G4 do Campeonato Carioca, deixando o Botafogo, com 11, para trás. O Audax é o lanterna, ainda sem pontuar após sete partidas. 

Galdames foi destaque

Pablo Galdames foi o principal destaque do Vasco em um primeiro tempo que ficou marcado também por uma lesão grave de Bruno Lima, que deixou o campo com suspeita de fratura por choque com companheiro. O duelo ficou parado por alguns minutos. 

Enquanto o Audax ainda se ajustava em campo, Galdames ditava o ritmo do jogo vascaíno. O volante chileno aparecia em todos os lados do campo. Normalmente com um passe decisivo que quebrava linhas. Ou deixava os companheiros na cara do gol. 

As duas melhores chances do Cruz-Maltino na primeira meia hora de jogo saíram dos pés de Galdames. Primeiro, o volante descolou cruzamento para Rayan ameaçar em cabeçada. Depois, com belo toque de “sinuca”, Galdames deixou Piton na cara do gol. O lateral parou no goleiro Anderson Max. 

O gol saiu aos 34 minutos. Em jogada de… Galdames. O chileno avançou em contra-ataque, após a defesa inimiga não conseguir parar a jogada, e abriu para David na área. O atacante cortou a marcação e bateu rasteiro para superar Max e abrir o placar do encontro. 

O 1 a 0 ficou até barato ao intervalo. O time de Ramón Díaz criou para fazer mais gols. Adson, aberto na direita, trazendo para dentro, e Piton, atacando a profundidade na canhota, também foram boas opções. Rayan ameaçou mais duas vezes em cabeçadas após cruzamentos do lateral.

O Audax, por sua vez, ameaçou em um ataque esporádico de Rodriguinho na canhota. O chute, cruzado, parou em bela defesa de Léo Jardim. Os riscos da vantagem magra… 

Vasco cansa de perder gols

O Vasco seguiu atrás do segundo gol na etapa final. Logo aos três minutos, Adson limpou a marcação e saiu na cara do gol. Mas teve de finalizar de perna direita, que não é a boa. Maxo conseguiu espalmar. David, logo na sequência, recebeu grande bola de Medel e acertou o travessão. 

O Cruz-Maltino não conseguia matar o jogo. Sem Rayan, substituído, David virou a referência. Mas perdeu uma grande chance após jogada de Rossi na direita. David estava sozinho na área para finalizar, mas chutou para fora. 

Serginho, outra das substituições de Díaz, ameaçou em arremate forte na área. Max espalmou, e David, na sobra, mandou por cima. Serginho teve outra chance logo na sequência, ao receber grande lançamento de Léo na área, mas perdeu na dividida para a defesa. Na terceira chance, Serginho recebeu de David na área, limpou o marcador, mas chutou por cima. 

Se na primeira parte o Audax ainda conseguiu ameaçar, com David, na segunda etapa Léo Jardim praticamente não trabalhou. A falta de pontaria vascaína foi perdoada, e o 1 a 0 foi mantido. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *