0

Trio mineiro desiste da Série D e até rebaixados no estadual serão convidados



Procuram-se interessados em Minas Gerais para disputar a Série D. Em crise financeira, três dos quatro representantes classificados pelo estado para a quarta divisão nacional já avisaram a Federação Mineira de Futebol (FMF) que não vão usufruir do direito, o que gera agora uma corrida para encontrar quem preencha as cadeiras vazias.

Os desistentes em questão são Villa Nova, Democrata de Governador Valadares e Pouso Alegre, conforme reportagem da Itatiaia. O único classificado no Campeonato Mineiro passado que vai fazer valer seu direito e tem participação confirmada na Série D é o Ipatinga.

A situação que mais chama a atenção entre os desistentes é a do Pouso Alegre. O time tinha vaga garantida não pela classificação por meio do estadual, o que é o padrão na Série D, mas por ter caído da Série C em 2023 – apenas os quatro rebaixados da terceira para a quarta divisão têm classificação garantida que não seja por meio das federações estaduais. O time, porém, enfrenta problemas financeiros, assim como os demais desistentes. 

Diante do cenário atual e como o Campeonato Mineiro é enxuto, com a participação de apenas 12 clubes, a sequência lógica é a partir de agora procurar os demais “melhores colocados” no estadual passado. Acontece, porém, que como somente oito dos 12 clubes não possuem divisão, as vagas serão herdadas agora pelo trio que disputou o triangular de rebaixamento no último ano: Patrocinense, Caldense e Democrata de Sete Lagoas.

Entre o trio que disputou o rebaixamento em 2023, apenas a Patrocinense está na primeira divisão do estadual, enquanto Caldense e Democrata-SL foram rebaixados para a segunda divisão do mineiro. A participação de qualquer um desses clubes, porém, depende do interesse e possibilidade financeira de cada um, o que levará, em caso de negativa, a procurar os melhores colocados da segunda divisão do estadual do ano passado.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *