0

Grêmio domina Novo Hamburgo e mantém liderança isolada do Gaúcho



Com boa atuação e eficiente no segundo tempo, o Grêmio dominou e venceu o Novo Hamburgo, na Arena, por 2 a 0, para seguir na liderança isolada do Gauchão. 

O Tricolor chega a 15 pontos e abre cinco de vantagem para o vice-líder, Internacional, que ainda joga na rodada. O Anilado está em quinto, com oito. 

Novo Hamburgo segura pressão

O Novo Hamburgo conseguiu povoar bem o meio-campo no início do jogo, forçando o Grêmio a avançar pelos flancos. Fábio tentou se aproximar de Galdino pela direita, mas a porta era fechada sempre que a jogada se aproximava da área. 

A primeira chegada mais contundente gremista foi quando Pepê conseguiu algum espaço para avançar para o meio. O volante bateu forte de fora da área, e o goleiro Lucas Maticoli defendeu em dois tempos. 

Em uma das raras falhas da defesa rival no primeiro tempo, Nathan Fernandes acabou saindo na cara do gol aos 25. O ponta tentou driblar o goleiro, mas Lucas se jogou no pé de Nathan e recuperou a bola. 

Maticoli voltou a trabalhar logo na sequência, quando Pepê, mais uma vez, arriscou de longe. O chute, forte, foi no cantinho, e o goleiro conseguiu espalmar. Na sequência do escanteio, Geromel mandou chute para fora. 

A melhor chance tricolor no primeiro tempo foi de Cristaldo. Galdino descolou belo passe por elevação para o meia, que saiu na cara do gol, mas parou em defesa de Maticoli. Apesar de não ter oportunidade tão cristalina, Nathan Fernandes chegou mais perto de marcar. O ponta recebeu cruzamento na área e mandou cabeçada que pegou na trave. 

Grêmio abre a porteira

André saiu do banco para fazer, logo no primeiro toque na bola, o que o time não conseguiu fazer o primeiro tempo inteiro. João Pedro chegou ao fundo pela direita e mandou no meio para André, que dominou e bateu bonito para abrir o placar. 

Logo na sequência, Nathan Fernandes se antecipou a marcação e ia saindo na cara do gol, mas Marcão acabou errando a bola e derrubou o ponta: pênalti claro. Na cobrança, João Pedro Galvão deslocou o goleiro para espantar a zica. 

O Grêmio passou a criar com facilidade, e por muito pouco não chegou ao terceiro gol com Reinaldo. O lateral ficou com sobra de chute de JP Galvão na cara do gol, mas mandou arremate para fora. 

As chances seguiram sendo empilhadas. Aos 21, André cortou a marcação na área e bateu de canhota, no canto. Lucas espalmou e Lucas Besozzi, no rebote, mandou para fora, com o goleiro já batido. 

O segundo tempo ainda teve outros lances perigosos do time de Renato Portaluppi, que fez bom jogo. Em nenhum momento, o Anilado esboçou reação. 2 a 0 acabou ficando barato. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *