0

No apagar das luzes, Athletico vira para cima do Grêmio e se aproxima do G4



Após dois tropeços consecutivos, o Athletico Paranaense reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.  E foi com drama. Em confronto direto com o Grêmio, na Arena, o Furacão saiu atrás do placar, mas mostrou brio e, com direito a gol nos acréscimos, buscou a virada: 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Wesley Carvalho chega a 44 pontos, pula para quinta posição e volta a encostar no G4 do Brasileirão. Do outro lado, o Tricolor Gaúcho permanece com os mesmos 44, no terceiro posto, e desperdiça a chance de assumir a vice-liderança.

Brilho argentino e igualdade

Mesmo fora de casa, o Athletico Paranaense adotou uma postura agressiva e surpreendeu o Grêmio na Arena. Logo no primeiro minuto, Zapelli foi lançado na pequena área, desviou de cabeça e carimbou a trave.

Do outro lado, porém, o Tricolor Gaúcho foi letal na resposta e abriu o placar. Aos sete, em uma jogada 100% gringa, Luisito Suárez recebeu de Cristaldo e arrumou para o jovem argentino Lucas Besozzi, que, da entrada da área, bateu de canhota para o fundo das redes. 

O Furacão não se abateu com o gol gremista e se manteve no ataque. Aos 23, Cannobio foi acionado por Zapelli na área e chegou a empatar a partida, mas o assistente flagrou impedimento na jogada. Nada feito

Aos 35, o time de Renato Portaluppi teve a chance de frear o ímpeto rubro-negro, mas Suárez não aproveitou contra-ataque e, completamente livre, parou em grande defesa de Bento. A oportunidade perdida custou caro. Logo na sequência, após envolvente troca de passes pela direita, Zapelli (também argentino) recebeu de Erick, girou bonito e colocou no cantinho, sem chances para Gabriel Grando: 1 a 1.

Grêmio melhora, mas Furacão castiga no fim

Na volta do intervalo, buscando dar mais dinâmica para o ataque tricolor, Renato promoveu a entrada do trio Ferreirinha, Galdino e João Pedro nos lugares de Iturbe, Besozzi e Fábio. Funcionou.

Mais intenso, principalmente pelos lados do campo, o Grêmio ganhou terreno e passou a criar chances para marcar o segundo. Aos dois, Ferreira recebeu na área, clareou para a perna direita, mas foi desarmado na  hora “h”. Pouco depois, Suárez foi lançado na entrada da área, abriu espaço e finalizou pela linha de fundo.

Com o passar do tempo, porém, o Athletico equilibrou as ações e incomodou a defesa gremista nas transições em velocidade. Em uma dessas descidas, Cuello recebeu no lado direito e, de trivela, quase marcou um golaço. A bola saiu tirando tinta da trave.

O time da casa seguiu insistindo, mas faltou capricho no terço final. Assim como na primeira etapa, a falta de eficiência gaúcha foi castigada em Porto Alegre. Desta vez, de uma forma ainda mais pesada.

Já nos acréscimos, Esquivel cobrou falta da direita, Kaíque Rocha foi no terceiro andar na pequena área e testou para as redes, decretando a virada do Furacão em Porto Alegre: 2 a 1. Para piorar a vida gremista, Reinaldo ainda encontrou tempo para dar uma forte cotovelada em Arriagada e recebeu cartão vermelho. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *