0

Foden marca hat-trick e comanda a virada do City sobre o Brentford



Apesar da noite inspirada do goleiro Mark Flekken, o Manchester City contou com um artilheiro ainda mais iluminado. Phil Foden marcou três vezes e liderou a virada dos Citizes por 3 a 1 sobre o Brentford, fora de casa.

Com a vitória, os comandados de Guardiola chegaram aos 49 pontos, superaram o Arsenal na segunda colocação e encostaram no Liverpool, com 51. Para o Brentford, a derrota significou a permanência em 15° com 22 pontos.

Flekken tenta atrapalhar o City

Para o duelo contra o Brentford, o Manchester City contou com o retorno de Haaland e De Bruyne ao time titular. No entanto, apesar da volta da dupla, o nome do primeiro tempo se tornou o goleiro Mark Flekken.

O arqueiro do Brentford terminou a etapa inicial com nove defesas importantes, segurando parcialmente o ataque dos Citizens. A boa atuação do goleiro se estendeu ao setor ofensivo e colocou o defensor como um protagonista também no ataque.

Aos 21, Mark Flekken cobrou tiro de meta forte, Ivan Toney protegeu a bola e Maupay escapou livre em direção a área. Na frente de Ederson, o atacante francês bateu com frieza e mandou nas redes a jogada iniciada pelo seu goleiro.

Com a vantagem, o trabalho de Flekken precisou ser intensificado após o aumento de volume do lado do City. Os comandados de Guardiola subiram a rotação, continuaram criando bons lances, mas permaneceram parados no arqueiro adversário.

De tanto insistir, a recompensa veio no apagar das luzes. A zaga do Brentford falhou ao tentar cortar o cruzamento da esquerda e Phil Foden ficou com a posse. Livre e com a bola na medida, o atacante inglês deslocou o goleiro e decretou o empate.

Foden brilha e comanda a virada

Na volta do intervalo, o City voltou disposto a resolver cedo e permaneceu controlando as ações da partida e pressionando os donos da casa. A insistência não demorou para ser convertida no placar e continuou consagrando a partida de Foden.

Aos oito, o atacante se posicionou por trás da marcação, esperou cruzamento de Kevin De Bruyne e deu um leve desvio, tocando longe do alcance de Flakken.

Mesmo depois da virada, o City não tirou o pé do acelerador e se recusou a administrar uma vantagem mínima. Com o Brentford saindo para o ataque em mais oportunidades, os Citizens aguardaram o momento certo para definir a partida.

Aos 25, foi a vez de Haaland trabalhar como garçom e servir o artilheiro da noite. Em passe pelo meio, Foden entrou novamente livre na frente do goleiro e completou seu hat-trick, fechando a vitória do City.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *