0

Ainda sem técnico, Corinthians encaminha contratação de Matheuzinho e sonda Coronado



O Corinthians busca no mercado uma cortina de fumaça para tentar ofuscar a crise que vive o time após o início ruim de temporada. Depois da demissão do técnico Mano Menezes, o clube voltou a correr nos bastidores em busca de reforços. 

Além de procurar um novo técnico, o Timão tenta reforçar o elenco. Um dos negócios mais próximos de se concretizar é a contratação, enfim, do lateral direito Matheuzinho, que pertence ao Flamengo. 

O Timão já tinha acordo com o jogador, mas enfrentou resistência do Fla. Nas últimas horas, as últimas barreiras foram deixadas de lado, e o Rubro-Negro vai receber quatro milhões de euros pelo jogador. 

A ida de Matheuzinho para o Corinthians viveu diversas idas e voltas. O jogador chegou a treinar com o clube, mas, após um passo atrás do Flamengo, voltou ao Rio. Os paulistas chegaram a dar a conversa como encerrada, mas após o Botafogo ter entrado na jogada, voltaram atrás e cobriram a proposta alvinegra. Matheuzinho bateu o pé para jogar no Corinthians. 

Outros reforços 

Matheuzinho não será o único reforço a chegar ao Corinthians para a sequência da temporada. O Timão segue em busca de outros nomes no mercado para tornar a equipe mais competitiva. 

Igor Coronado, meia de 31 anos que tenta a rescisão de contrato com o Al Ittihad, está na pauta. A diretoria corintiana já sondou a situação do atleta junto aos seus empresários. 

No momento, porém, apesar de deixar claro a decisão de buscar um novo destino na carreira, Coronado ainda não recebeu o aval da diretoria do Al Ittihad para deixar o clube. Na última temporada, foram 21 jogos, cinco gols e nove assistências em sua terceira temporada pela equipe árabe. 

O Corinthians só vai avançar no negócio caso Coronado fique livre no mercado. A negociação, agora fria, só esquentará a partir de então… 

O novo técnico 

Nos bastidores, a prioridade no Corinthians é a contratação de um novo técnico após a demissão de Mano Menezes. Márcio Zanardi, do São Bernardo, foi o primeiro nome procurado. 

O treinador era o favorito para assumir o comando do clube, mas a diretoria recuou por conta do regulamento do Campeonato Paulista, que não permitiria que Zanardi comandasse o clube na competição por já ter treinado o São Bernardo. A FPF chegou a ser consultada, mas confirmou que um técnico só pode comandar uma equipe na competição. A informação da desistência corintiana foi dada pelo Uol Esportes

Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, também teria sido sondado, mas optou por permanecer no Valladolid, na Espanha. Sem um novo nome engatilhado, o Timão deve ser comandado pelo auxiliar Thiago Kosloski no clássico de quarta contra o Santos, na Vila Belmiro. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *