0

Juventude bate o Ypiranga e se recupera no Campeonato Gaúcho



Após duas derrotas seguidas, o Juventude conseguiu uma reação no Campeonato Gaúcho e venceu o Ypiranga dentro de casa, por 3 a 0. Os gols da vitória do Jú foram marcados por Lucas Barbosa e pelo centroavante Gilberto. Guilherme Santos também marcou um gol contra bizarro. 

Com a vitória, o Juventude chegou aos 9 pontos em cinco rodadas do Campeonato Gaúcho, ficando na terceira posição, atrás apenas de Grêmio e Internacional. Já o Ypiranga, tem apenas 5 pontos e está perto da zona de rebaixamento. 

Com dificuldades, mas vencendo

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes alternando a posse da bola e as jogadas de ataque. A primeira finalização perigosa do Juventude aconteceu aos 10, quando Jadson recebeu perto da área, girou contra a marcação e soltou a pancada. A bola saiu tirando tinta da trave. Aos 12, o Jú teve uma boa chance, quando Erick Farias pegou a sobra, cruzou para Zé Marcos, que bateu de primeira, mas errou o alvo. 

O Ypiranga ficou muito perto de abrir o placar aos 16, quando em contra-ataque, Mateus Anderson foi lançado em velocidade com campo aberto, arrancou e saiu na cara do goleiro Lucas Wingert, que fez grande defesa para evitar o gol por cobertura. A equipe visitante seguiu disposta a atacar e seguiu finalizando. Aos 22, Matheus Anderson arriscou de fora da área, mas dessa vez não acertou o alvo. 

O duelo não esteve confortável para o Juventude, que viu o Ypiranga criar suas chances. Aos 29, Zé Vitor ia finalizando sozinho, mas parou em corte providencial da zaga no último momento. Aos 32, Mossoró arriscou de fora da área, mas a bola acabou desviada no meio do caminho. Aos 39, os visitantes ficaram mesmo muito perto de marcar. No lance, Zé Vitor recebeu dentro da área, bateu colocado e a bola explodiu no travessão. 

Aos 41, Lucas Wingert voltou a salvar e caiu no cantinho para defender o que seria um gol contra de Alan Ruschel. Então o Juventude reagiu na reta final do primeiro tempo. Aos 43, Erick Farias arriscou de fora da área e quase contou com falha do goleiro Alexander. Então aos 49, o Jú abriu o placar, quando João Lucas cruzou, Jean Carlos escorou na segunda trave e Lucas Barbosa completou na pequena área. 

Juventude se impôs

Após o primeiro tempo irregular, o Juventude melhorou na volta para a segunda etapa. Lucas Barbosa e João Lucas arriscaram de fora da área, mas não acertaram o alvo. O Jú ficou bem perto de ampliar o marcador aos 14, quando Jean Carlos recebeu na área, girou contra a marcação e bateu forte, parando em ótima defesa de Alexander, que espalmou para escanteio. 

O segundo gol do Juventude não demorou a sair. Aos 15, na cobrança de escanteio, Jean Carlos colocou na cabeça de Gilberto, que totalmente livre, testou com força e mandou para a rede. O Ypiranga fez substituições em massa e tentou reagir. Aos 26, conseguiu levar perigo com Gedeilson, que foi até a linha de fundo, cruzou fechado e a bola ia entrando, até Lucas Wingert jogar para fora. 

Gilberto quase marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro do Juventude aos 29, quando em contra-ataque, ele recebeu passe de Mandaca, passou por dois marcadores na entrada da área e bateu forte. A bola ainda desviou no meio do caminho antes de uma grande defesa de Alexander. Aos 30, Ypiranga assustou, quando Heitor apareceu livre após escanteio e cabeceou para fora. 

O terceiro gol chegou para matar o jogo e foi de uma maneira inusitada. O Ypiranga trocava passes na saída de bola, até que Guilherme Santos tentou recuar para o goleiro, errou o passe e acabou mandando para a própria rede. As duas equipes sabiam que não havia mais nada a se fazer e o restante da partida foi apenas protocolar. Vitória do Juventude. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *