0

Vitória não sai do zero com o Altos em estreia na Copa do Nordeste



O Vitória foi até o Piauí para fazer a sua estreia na Copa do Nordeste. O Leão não teve vida fácil diante do Altos, que também esteve disposto a jogar. O gramado ruim também foi um problema e o jogo de poucas emoções acabou mesmo em 0 a 0.

Faltou brilho

O gramado desde o início foi um problema na partida, complicando a troca de passes e deixando as equipes mais travadas. O tempo foi passando com as equipes se alterando na posse de bola, mas sem que alguém acelerasse na busca pelo primeiro gol. O Vitória ainda ficou reclamando de um pênalti aos 10, mas nada foi marcado. 

A primeira finalização da partida foi do Altos, aos 14, quando Matheus Taumartugo recebeu pela direita, bateu cruzado e após desvio a bola saiu em escanteio. Já o Vitória conseguiu sua primeira chance clara somente aos 20, com Alerrandro, que foi acionado pelo lado direito da área, soltou uma pancada e viu o goleiro Careca fazer uma grande defesa. 

O duelo não era mesmo dos mais vistosos, com muitos erros dos dois lados no último terço, disputas do meio de campo e paralisações. Em casa, o Altos não teve medo do Vitória e por muitas vezes assumiu uma postura propositiva. Apesar de serem raras, eram do Leão as melhoras chances. Aos 31, após bola alçada na área em cobrança de falta, Camutanga apareceu livre, mas a cabeçada não foi a ideal. 

A dinâmica da partida seguiu a mesma, com as duas equipes até encontrando espaços, mas sem brilho no momento de definir as jogadas. O Vitória voltou a levar perigo aos 42, quando Zeca arriscou de fora da área, a bola variou na gramado irregular e saiu tirando tinta da trave. O primeiro tempo no Piauí terminou empatado. 

Não deu para o Leão

Na volta do intervalo, o Vitória buscou ter mais controle da partida, mas seguiu sofrendo com o gramado, que impediu melhores troca de passes. O Altos assustou aos 10, quando Brayann partiu em contra-ataque, limpou a marcação e arriscou de esquerda, mandando para fora. O Leão ficou no quase aos 13, com cruzamento de Zeca e cabeçada de Matheuzinho que saiu passando perto do travessão. 

O duelo seguiu truncado, com muitas disputas no meio de campo e pouca inspiração. Ainda assim. as finalizações foram mais frequentes. O Altos teve sua melhor chegada aos 20, quando Digão pegou uma sobra, soltou a pancada de muito longe e Muriel voou no cantinho para espalmar em grande defesa. O Vitória respondeu aos 24, na bola parada que teve Alerrandro livre para finalizar, mas chutando contra a marcação na área. 

O tempo foi passando, nada do gol sair e o jogo cada vez mais nervoso. O Vitória tentou ser mais propositivo, enquanto o Altos buscou o contra-ataque. Aos 40, o Vitória assustou na pressão, com cruzamento da esquerda e Alerrando travado na pequena área. Aos 42, Zé Hugo invadiu a área pela direita, bateu a meia-altura e Alerrando completou para fora. Aos 45, Zeca bateu cruzado em falta lateral e Zeca espalmou.

O duelo teve nove minutos de acréscimos para o zero sair do placar e o Vitória foi para o abafa em busca do resultado positivo na estreia. O Leão, no entanto, abusou dos cruzamentos para a área que não deram em nada e o zero persistiu no placar até o apito final. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *