0

Cruzeiro volta a calar a Arena MRV e segue soberano na casa do Atlético



A Arena MRV estava alvinegra, no clássico de torcida única. Mas o Cruzeiro voltou a calar a torcida rival e, com gols de Zé Ivaldo e João Pedro, manteve os 100% de aproveitamento na nova casa atleticana: 2 a 0. 

A Raposa, que ano passado venceu o primeiro clássico na Arena MRV por 1 a 0, divide a liderança do grupo A do Campeonato Mineiro com o Tombense, ambos com sete pontos. O Galo, com apenas três, pode perder a ponta da chave B para o Villa Nova, que tem os mesmos três pontos, mas ainda joga domingo. 

Galo começa melhor, Raposa responde

O Atlético forçou o rival ao erro na primeira fase de construção. A saída a três do Cruzeiro não funcionou bem. Rafael Cabral teve de optar pela ligação direta algumas vezes, praticamente devolvendo a bola ao adversário. 

Com a bola no pé, o time de Felipão usou e abusou de Hulk pela direita. O ponta buscava a todo momento o desequilíbrio no 1 contra 1 no fundo. Depois de uma jogada de Hulk, Scarpa recebeu no meio e mandou arremate desviado para fora. 

Aos 15 minutos, Paulinho teve chance mais clara. O atacante avançou pelo meio, cortou o marcador e saiu na cara de Rafael Cabral. O goleiro cresceu e fez uma defesaça para evitar o gol de Paulinho. 

Arthur Gomes tentou acordar a Raposa após bela jogada na canhota. Cortou Otávio para um lado, foi para o outro, desequilibrou o marcador e buscou o arremate. Assustou Everson. Matheus Pereira tentou chute de fora na sequência, e mandou por cima do alvo, mas perto. 

O jogo ficou mais lá e cá nos 15 últimos minutos do primeiro tempo. Enquanto Hulk tentou em cobrança de falta (defendida por Cabral), Matheus Pereira voltou a ameaçar do lado celeste após corte errado da defesa atleticana. O chute foi por cima do alvo. 

Cruzeiro cala a arena MRV

Na volta do intervalo, o Cruzeiro conseguiu afastar ainda mais o rival de sua área. Hulk tinha marcação sempre dobrada no lado. Tentou jogar mais por dentro, mas tampouco achou espaço. 

Os primeiros 20 minutos foram de poucas chances. Felipão tentou alterar a dinâmica ofensiva de sua equipe com a entrada de Pavón na vaga de Scarpa. Favorecendo um Hulk mais centralizado, com Paulinho, e abrindo o argentino na direita.

O Atlético, enfim, voltou a ameaçar. Hulk soltou uma pancada em cobrança de falta e Rafael Cabral se jogou no canto para espalmar. Os atleticanos voltaram a tentar pressionar. 

Só que a Raposa, em uma bola parada, chegou ao gol. Matheus Pereira cobrou escanteio na área, a zaga afastou e Marlon voltou a colocar ela na área. Zé Ivaldo apareceu sozinho para, de cabeça, abrir o placar do clássico. A Arena MRV ficou em silêncio. 

Enquanto os alvinegros ainda tentavam reagir, o menino João Pedro mostrou uma estrela gigante ao calar, de vez, o estádio do rival. João Pedro avançou em velocidade em contra-ataque, se livrou da marcação e, perto da área, finalizou no canto. Everson não conseguiu pegar. O Cruzeiro segue invicto na nova casa do rival. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *