0

Payet decide, Vasco vence Fortaleza e dorme fora do Z4



Com um belo gol do francês Payet, o Vasco conseguiu a vitória pela contagem mínima diante do Fortaleza, em São Januário, para dormir fora do Z4 do Brasileirão.

O Cruz-Maltino iguala em pontos o Santos, mas joga o Peixe no Z4 e sai da zona pelo saldo de gols. Já o Leão, que não comemorou o aniversário da melhor forma, perde a chance de subir ao G4 e fica em sétimo. 

Primeiro tempo animado, mas sem gols

Os avanços de Gabriel Pec foram fundamentais para o Vasco conseguir pressionar nos primeiros minutos. Depois de uma jogada individual do ponta, Praxedes ficou com sobra de bola na cara do gol. Mas João Ricardo saiu bem e, com a perna, conseguiu bloquear o chute. 

Aos dez minutos, a jogada foi construída do outro lado, com Payet. O francês mandou cruzamento na área, Marcelo Benevenuto desviou para tentar cortar e quase matou João Ricardo, que teve de fazer uma defesaça para evitar a entrada da bola. 

O Fortaleza superou os 15 minutos de pressão dos donos da casa e, aos poucos, foi conseguindo sair para o jogo. Benevenuto, aproveitando cobrança de escanteio na área, ameaçou em cabeçada perigosa. O jogo ficou aberto. 

O Cruz-Maltino voltou a levar perigo em descidas pelas canhotas com bolas em diagonal entre Tinga e Benevenuto. Praxedes e Vegetti tentaram chutes cruzados, o mais perigoso o de Praxedes. João Ricardo se saiu muito bem para defender. Aos 31, os vascaínos criaram pelo meio, e Payet ajeitou para Praxedes. Chute no canto, e João Ricardo espalmou para escanteio. 

No lá e cá que se tornou o jogo, Machuca ia ficar com a chance mais clara do primeiro tempo, na cara do gol, mas Paulo Henrique cortou no momento exato. Foi praticamente um gol do lateral. Na sequência, Lucero mandou de cabeça para o gol, e Léo Jardim pegou sem ter muito trabalho. Primeiro tempo de boas chances, mas sem gol. 

Prazer, Payet 

O Vasco manteve a pressão na volta para o segundo tempo, mas o gol seguiu difícil. Até o craque tirar o coelho da cartola. Até Payet receber no meio, cortar para a canhota e bater no canto, sem que João Ricardo conseguisse chegar. Prazer, Payet! 

O Fortaleza quase respondeu logo na sequência. Pikachu recebeu de Caio Alexandre nas costas da defesa e escorou para o meio para Pocchetino, que tocou forte de cabeça. Léo Jardim fez uma defesaça, de muito reflexo, para evitar o gol. 

Jardim passou a ser um dos personagens da partida. O goleiro foi bem também em cobrança de falta fechada de Caleb. A bola foi no cantinho, e Jardim conseguiu fazer outra defesa difícil. Marinho, que foi opção vinda do banco, também deu trabalho para Léo Jardim, que respondeu sempre bem. 

O Leão do Pici pressionou nos minutos finais, rondou a área e acreditou até o fim. Tinga, já aos 48, mandou cabeçada muito perigosa. O Vasco parecia já sem perna, e Rossi, machucado, deixou o Cruz-Maltino com 10 nos minutos finais. Mas então a torcida carregou o time nas costas, rumo a mais uma vitória. Pec ainda quase fez o segundo aos 51. Depois, veio o apito final. Um pequeno alívio para o torcedor vascaíno. São Januário comemorou como se fosse um título, na esperança de dias melhores. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *