0

Com gol no fim, Palmeiras bate Bragantino e mantém invencibilidade no Paulistão



O Palmeiras segue embalado neste início de Campeonato Paulista. Mesmo poupando seus principais titulares, visando a decisão da Supercopa do Brasil contra o São Paulo, o Verdão visitou o Bragantino, no Nabizão, e, com gol de Flaco López no fim, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a dez pontos, mantém a invencibilidade no Estadual e lidera (com folga) o grupo B. Do outro lado, vivendo momento oposto, o Massa Bruta permanece com apenas quatro, mas, ainda assim, figura na liderança do grupo C.

Nada de gols

Apesar da ausência dos titulares, o Palmeiras fez um bom início de jogo, com equilíbrio entre os setores e muita intensidade no terço final, principalmente através das investidas da dupla Jhon Jhon e Caio Paulista.

Foi de Caio Paulista, inclusive, a primeira boa oportunidade da partida. Aos 12, o camisa 16 apareceu com espaço no ataque, ajeitou o corpo e bateu colocado, obrigando Cleiton a fazer uma boa defesa.

Na sequência, o Red Bull Bragantino tentou responder através de transições rápidas para o ataque e também construiu suas chances. Aos 33, Eduardo Sasha foi lançado na área, após boa jogada pela esquerda, mas a defesa alviverde apareceu na hora “h” para travar.

Pouco depois, na melhor chance da primeira etapa, Eduardo Sasha disparou em contra-ataque e colocou na área. Marcelo Lomba desviou no meio do caminho e a bola quase chegou até Vitinho, que se projetou na segunda trave, mas não conseguiu concluir.

Flaco salva no fim

Na volta do intervalo, os dois times colocaram mais intensidade e o confronto ficou mais aberto em Bragança Paulista. Aos seis, Luís Guilherme fez grande jogada individual, invadiu a área, mas foi parado por Cleiton.

Pouco depois, o Braga respondeu com Luan Cândido, que emendou um voleio na área e mandou por cima. Com o passar do tempo, porém, o duelo ficou brigado mais uma vez e só voltou a esquentar na reta final.

Aos 38, após bom cruzamento da esquerda, Léo Ortiz apareceu na área e cabeceou para boa defesa de Marcelo Lomba. Pouco depois, o Luan respondeu para o Verdão, mas acabou finalizando em cima da marcação. 

Até que aos 43, quando o duelo parecia caminhar para o empate, o Palmeiras encontrou a solução pelo alto. Após boa enfiada pela direita, o jovem Gustavo Garcia foi ao fundo e cruzou com açúcar para Flaco López, que subiu livre na pequena área e garantiu a vitória alviverde: 1 a 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *