0

Retorno com gol em clássico e projeto grande: Paulo Sérgio comenta nova fase no Náutico



Pouco mais de uma década depois, Paulo Sérgio retornou ao Náutico. E de que forma: no último fim de semana, o atacante decidiu o clássico contra o Santa Cruz. Paulo Sérgio conversou com a reportagem de oGol para comentar esse retorno apoteótico aos Aflitos e, também, projetar a temporada. 

Paulo Sérgio havia passado pelo Náutico em 2011, depois de experiência em Portugal. Naquela época, porém, sofreu com lesões e fez apenas uma partida na Série B daquele ano, que terminou com acesso para o Timbu. Dessa vez, o atacante quer mais protagonismo. 

“Foi a oportunidade de poder voltar e fazer tudo diferente da minha primeira passagem, onde tive uma lesão, que fez com que eu perdesse muitos jogos. Com isso, mesmo me recuperando, acabei não tendo sequência, pois o time já estava encaixado e indo muito bem”, recordou o jogador. 

De lá para cá, não só Paulo Sérgio mudou muito: o clube também. O jogador vê o Náutico com mentalidade vencedora e, agora, com uma estrutura mais forte. O atacante destacou o projeto apresentado pela diretoria pernambucana, e vê potencial para se equiparar, no futuro, a potências atuais da região nordeste, como Bahia e Fortaleza. 

“Com essa nova gestão, com o planejamento e a visão que eles têm, tem tudo para seguir no mesmo caminho desses clubes. Vejo uma grande instituição e com muito poder de crescimento. E isso também passará muito pelos resultados em campo. Se as coisas acontecerem de forma positiva dentro de campo e o fora não ter nenhuma disputa interna por vaidade, tem tudo para se tornar uma das potências do Nordeste”, projetou.

No próximo fim de semana, o Náutico estreia na Copa do Nordeste diante do Botafogo. O Timbu caiu no grupo justamente de Bahia e Fortaleza, o grupo B. Paulo Sérgio projetou a chave. 

“Encaramos com bastante naturalidade. Óbvio que são duas grandes equipes, e que são favoritas a terem a classificação. Mas se tratando de futebol, tudo pode acontecer. Por fim, até que foi bom eles caírem na nossa chave”, comentou. 

O retorno apoteótico e a luta pelo acesso

Projetando um futuro de sucesso do clube, Paulo Sérgio tenta construir as bases no campo, no presente. O atacante reestreou contra o Afogados de Ingazeira, mas foi no clássico, contra o Santa Cruz, que viveu o retorno apoteótico. 

O jogador passou a semana sendo dúvida para o jogo, por conta de problemas físicos. Após passar por um tratamento intensivo, conseguiu participar do jogo. Entrou já perto do fim. Mas marcou, faltando pouco para o fim, o gol da vitória do Timbu no Arruda. Paulo Sérgio não aceitou o status de herói. 

“Foi uma semana intensa de tratamentos. Todo o esforço foi válido, para que eu pudesse ter condições de participar do jogo. Mas acredito que não teve um herói e sim vários heróis. Sem a força do nosso grupo e do apoio da nossa torcida, dificilmente as coisas teriam acontecido”, garantiu.

Focado na sequência do Pernambucano e, também, na Copa do Nordeste, Paulo Sérgio não esconde que o grande objetivo do ano no Náutico é o acesso para a Série B. 

“Sem sombra de dúvidas, entramos em todas as competições, visando sempre chegarmos ao mais longe possível; mas certamente que o principal objetivo de todos, sem exceção, é a busca pelo acesso”. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *