0

São Paulo vence a primeira em Itaquera e aumenta tensão no Corinthians



Quase 10 anos e 18 jogos depois, o São Paulo, enfim, conquistou sua primeira vitória no clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena, em Itaquera. Na noite desta terça-feira, o Tricolor visitou o pressionado Timão e, se aproveitando da expulsão de Caetano no primeiro tempo (quando já vencia por 1 a 0), dominou o Majestoso e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Thiago Carpini chega a 10 pontos, mantém a invencibilidade e lidera o grupo D do Paulistão. Do outro lado, o Alvinegro do Parque São Jorge sofre a terceira derrota seguida, vê tensão aumentar e pode terminar a rodada na lanterna do grupo C.

Oportunismo de Calleri, expulsão e vantagem tricolor

O início do Majestoso, por incrível que pareça, foi de controle do Corinthians, ainda que sem grandes ações ofensivas. O Timão ficou com a bola, buscou encontrar espaços na defesa tricolor, mas acabou castigado pela eficiência do adversário.

Mais incisivo, o time de Thiago Carpini verticalizou seu jogo com qualidade e não demorou para abrir o placar em Itaquera. Aos 19, Wellington Rato descolou lindo lançamento para Calleri, que ganhou na velocidade de Félix Torres e, com categoria, tocou na saída de Cássio: 1 a 0.

O gol atordoou o Timão, que só conseguiu incomodar pelo alto, através de uma cabeçada de Raniele, que saiu pela linha de fundo. Enervado com a desvantagem, o Alvinegro do Parque São Jorge ainda viu sua situação piorar de vez aos 43 minutos.

Após disputa na entrada da área alvinegra, Luciano se enroscou com Caetano, que deixou o cotovelo no rosto do camisa 10 são-paulino. Após recomendação do VAR, o árbitro reviu o lance e decidiu pela expulsão do zagueiro corintiano. 

Valente, Timão esboça reação no fim

Na volta do intervalo, embalado pela vantagem numérica e no placar, o São Paulo acelerou o ritmo nos primeiros minutos e acumulou chances para ampliar. Aos cinco, após bela triangulação, Calleri fez a parede para Galoppo, que bateu com desvio e viu a bola sair por pouco.

No lance seguinte, não teve jeito. Wellington Rato cobrou escanteio da esquerda e encontrou o iluminado Luiz Gustavo, que desviou bonito na primeira trave e colocou no cantinho, sem chances para Cássio.

Apesar do cenário completamente adverso, o Corinthians não entregou os pontos e, na base da valentia, buscou incomodar a defesa são-paulina. Yuri Alberto, em chute de fora, carimbou a trave. Na sequência, Wesley desperdiçou grande chance na área…

A insistência corintiana se sobrepôs a cautela tricolor nos minutos finais e o Timão foi premiado com o primeiro gol. Já aos 45, após cobrança de falta de Hugo pela esquerda, a bola ficou viva na área e o garoto Arthur Sousa soltou uma bomba para marcar seu primeiro tento como profissional.

O gol incendiou a Fiel em Itaquera e o Corinthians foi para o tudo ou nada nos acréscimos. A pressão, entretanto, não foi suficiente para evitar a quebra do tabu histórico. Fim de papo e vitória do São Paulo, a primeira da história na Neo Química Arena.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *