0

Cuiabá vence e freia recuperação do Coritiba no Brasileirão



Extremamente fatal nas suas chances, o Cuiabá foi um visitante para lá de indigesto e venceu o Coritiba, no Couto Pereira, por 3 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado abriu placar no primeiro tempo com Deyverson e na segunda etapa se defendeu, até se impor novamente e marcar duas vezes na reta final, com Pitta e Raniele. 

A vitória faz o Cuiabá chegar aos 36 pontos e subir para a décima posição do Campeonato Brasileiro, em campanha segura. Já o Coritiba, após duas vitórias seguidas, voltou a perder e segue no 19º lugar, com apenas 20 pontos. 

Dourado eficiente

A partida foi equilibradas nos minutos inicias, com o mandante Coritiba tendo mais posse de bola e tentando ser propositivo. O Coxa teve a primeira finalização, aos 5, quando Marcelino Moreno fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Slimani cabeceou para defesa do goleiro Walter. Aos 9, foi a vez do Cuiabá acertar o alvo, quando Fernando Sobral arriscou de longe em cobrança de falta, mas Gabriel Vasconcelos foi firme para defender. 

A dinâmica da partida seguiu a mesma, com o Coritiba tendo a bola e buscando os espaços, negados pelo Cuiabá. O Coxa tentou envolver o rival, mas não teve posse perto da área, sem criar novas chances claras. Do outro lado, os contra-ataques estavam engatilhados. Então a bola parada decidiu. Aos 24, após cobrança de escanteio, Deyverson ganhou da zaga, cabeceou para baixo e a bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede. Dourado na frente. 

O placar fez a partida ficar ainda mais condicionada em uma posse do Coritiba, que seguiu rodando a bola, mas sem muita efetividade. Somente aos 30, conseguiu envolver o adversário e encontrar espaços, em lançamento longo para Slimani, que não perdoou na frente do goleiro. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do atacante.

Do outro lado, o Cuiabá, mesmo sem forçar tanto, impediu uma pressão dos mandantes e prendeu a bola no ataque, conseguindo boas tramas, mas falhando no último passe. O Coritiba só voltou a pressionar na reta final do primeiro tempo. Aos 44, William Farias bateu da meia-lua e mandou ao lado do gol. Aos 48, após desvio de Slimani, Natanael chegou livre na pequena área, mas bateu mal. Aos 50, após escanteio, Slimani subiu bem, mas cabeceou para fora. 

Segurou e castigou

O segundo tempo começou da mesma forma, com pressão do Coritiba na busca pelo empate. O Coxa foi dono da bola e fez o jogo acontecer no seu campo de ataque, mas sem conseguir furar o bloqueio do Cuiabá, criou apenas através de cruzamentos para a área. Foi levar perigo aos 11, quando após levantamento da esquerda, Matheus Bianqui ganhou da marcação e cabeceou à esquerda, tirando tinta da trave. 

A dinâmica seguiu a mesma, em um ataque contra defesa. Aos 17, Natanael mandou para a área, Garcez se antecipou à marcação para completar de esquerda e foi mais um a mandar a bola rente à trave. Mas a pressão inicial não resultou em gol e aos poucos o Cuiabá conseguiu voltar a aparecer na frente, apesar de não finalizar. 

O Coritba seguiu mais tempo no ataque em busca do empate e voltou a acertar o alvo aos 29, quando Natanael pegou um rebote na meia-lua, bateu forte, mas Walter, bem posicionado, encaixou. A pressão seguiu, mas a principal tática do Coxa, o jogo aéreo, não foi efetiva, com a zaga do Cuiabá se comportando bem. Entãos aos 37, quando ninguém esperava, Isidrio Pitta soltou uma pancada de longe e acertou o ângulo. Golaço e vantagem ampliada. 

O gol animou o Cuiabá, que teve mais chances de ampliar. Primeiro, Pitta arrancou na área, bateu forte e Gabriel rebateu. Pouco depois, um cruzamento venenso de Denilson ia entrando no cantinho e o goleiro do Coritiba salvou. Aos 43, a pá de cal. Após cobrança de falta, Raniele raspou de cabeça e encobriu o goleiro. O jogo ainda contou com sete minutos de acréscimos, mas nada mudou. 3 a 0 e grande vitória do Dourado. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *