0

Mudança, mas nem tanto: Benzema pode trocar de clube dentro da Arábia Saudita



Karim Benzema dificilmente segue no Al-Ittihad Jeddah, mas isso não quer dizer que vá deixar a Arábia Saudita. Apesar de clubes europeus monitorarem a situação do atacante, a solução para a insatisfação mútua entre clube e jogador pode estar dentro do país, mas a quase mil quilômetros de Jedá: na capital Riad.

A oito dias do reinício do Campeonato Saudita, o Al Ittihad deu início a conversas com um clube de Riad para a transferência do jogador, segundo o jornal francês Le Parisien. Mesmo que a transferência para um rival dentro da própria liga possa significar fortalecer um adversário, esta seria a preferência do clube, que recebe apoio do governo local.

A ideia de manter Benzema na Liga Saudita é não perder um jogador com seu renome para o futebol europeu. Um eventual retorno do atacante para a Europa, como para Chelsea, Manchester United ou Lyon, dois dos clubes que já demonstraram interesse, seria um sinal de fraqueza que a Arábia Saudita não está disposta a apresentar, diante do grande investimento para o crescimento do futebol no país.

Apesar de não divulgar o nome do clube de Riad interessado em Benzema, o quebra-cabeças não é muito difícil de ser solucionado. Na primeira divisão do país, apenas três dos 18 clubes são da capital: Al Hilal, Al Nassr e Al-Shabab. Entre esses três, porém, o Al-Shabab não recebe apoio do governo local e conta um elenco bem mais modesto, maioritariamente formado por sauditas – o nome de maior peso por lá é Yannick Carrasco, belga ex-Atlético de Madrid.

Al Hilal e Al Nassr, por sua vez, são dois dos quatro clubes que receberam apoio governamental para realizar as supercontratações nos últimos meses. O Al Hilal é o time de Neymar, Mitrovic e companhia, enquanto o Al Nassr tem ainda mais estrelas, com Mané, Alex Telles, e o grande companheiro de Benzema ao longo da carreira, Cristiano Ronaldo.

Atual campeão saudita, o Al Ittihad vem mal na temporada e ocupa apenas a 7ª posição. O técnico português Nuno Espírito Santo foi demitido justamente pelos resultados ruins e relação turbulenta com as estrelas do time, em especial o próprio Benzema. Marcelo Gallardo, recém-contratado, tenta reverter a situação, teve um início promissor, mas fechou 2023 com três derrotas seguidas, incluída uma eliminação precoce no Mundial de Clubes.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *