0

Nos pênaltis, RD Congo vence o Egito e avança às quartas de final



O RD do Congo garantiu classificação em cima do Egito na disputa por pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação. O confronto foi válido pelas oitavas de final da Copa Africana de Nações.

Com o resultado, os congoleses garantiram vaga nas quartas de final e enfrentarão a seleção de Guiné, que eliminou Guiné Equatorial. O Egito, que era favorito no confronto, ficou pelo caminho.

Um para cada lado

Dominando a posse de bola, Egito controlava a partida contra um Congo cheio de dificuldades. Apesar de ter o confronto praticamente nas mãos, os egípcios não conseguiam traduzir a superioridade em chances de perigo.

Pressionada, a RD de Congo tentava achar alguns espaços utilizando lançamentos longos e velocidade pelos lados do campo. Foi em uma dessas escapadas que aos 37 minutos, a seleção abriu o placar. 

Em jogada pelo lado esquerdo, a bola foi desviada pela linha lateral. Rapidamente Masuaku cobrou nos pés de Wissa, que estava dentro da grande área. O atacante dominou e cruzou, mas contou com um desvio mortal no zagueiro Ahmed Hegazy, que matou o goleiro Gabaski. Sem goleiro, Meschack Elia deu um peixinho e balançou o barbante.

Aos 41 minutos, em bola alçada no meio da grande área, o zagueiro Hegazy dividiu no alto com Hamdi Fathi, que acertou o rosto do egípcio com o cotovelo. No campo nada foi marcado, mas com revisão no VAR, o árbitro voltou atrás e assinalou a penalidade. Na cobrança, Mostafa Mohamed cobrou no lado direito e mandou o goleiro para o outro, deixando tudo igual no confronto.

Chances escassas e decisão nas penalidades

O segundo tempo voltou com o ritmo da primeira etapa. O Egito tinha a bola, mas faltava criatividade e RD do Congo ficava atrás e tentava sair em estocadas rápidas para surpreender o adversário.

Sem grandes chances, o segundo tempo se esgotou rápido e a partida teve que ir direto para a prorrogação. Com 5 minutos do tempo adicional, Mohamed Hamdi perdeu o tempo da bola em uma dividida e acabou acertando o pé do atacante Banza. Sem muita conversa, o juiz puxou o segundo cartão amarelo para o egípcio e aplicou o cartão vermelho.

Com um a menos, o Egito se fechou como pode, mas a RD de Congo não conseguia aproveitar a grande vantagem na prorrogação. De ambos os lados, os semblantes dos jogadores eram de puro cansaço. O confronto teve de ser resolvido na disputa por pênaltis

Na segunda cobrança Mostafa Mohamed mandou a bola para fora. Do outro lado, podendo deixar RD Congo na vantagem, Masuaku mandou a redonda na lua. As batidas seguiram até chegar ao momento das cobranças alternadas.

A disputa foi se arrastando com ambos os times balançando as redes. Depois de longas cobranças, o confronto chegou aos dois goleiros. O arqueiro do Egito Gabaski bateu e mandou a bola para fora, com direito a tirar tinta do travessão. Com a decisão nos pés, o goleiro M’Pasi cobrou com categoria, mandou a bola no lado direito e viu o egípcio cair para o outro lado. Bola na rede e classificação para RD do Congo.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *