0

Grêmio insiste, arranca vitória magra contra o Brasil e emplaca segundo triunfo no Gauchão



O Grêmio emendou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho. O Tricolor entrou com um time repleto de mudanças contra o GE Brasil no Bento Freitas, mas só construiu sua vitória a partir da entrada de titulares no ataque. Com um gol solitário de André Henrique, o Imortal bateu o Xavante e somou mais três pontos no estadual.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos seis pontos e pulou para a terceira colocação, atrás de Juventude e Internacional. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Ju na Arena. Para o Brasil, a derrota resultou na permanência em décimo, com dois pontos.

Grêmio tenta, mas não cria

O Grêmio apostou em uma equipe mista para enfrentar o Brasil, em Pelotas. Os comandados de Renato Portaluppi tomaram a iniciativa durante toda a etapa inicial, mas voltaram a sentir a falta de inspiração e ofereceram poucas dificuldades para defesa mandante.

Sem Soteldo, o jovem Nathan Fernandes precisou chamar a responsabilidade pela ponta esquerda e puxar as tentativas individuais. A joia tricolor tentou combinação com João Pedro Galvão e faltou com entrosamento no momento letal.

Na primeira tentativa, Nathan investiu em jogada individual pelo meio, a bola sobrou para JP Galvão, que bateu fraco nas mãos do goleiro. Na jogada seguinte, os papéis foram invertidos e o centroavante se aventurou pela ponta direita, cruzando fechado para a joia, que chegou atrasado e não conseguiu completar.

Mesmo em casa, o Brasil não ofereceu riscos ao Grêmio. Pela direita, Gabriel Biteco foi o único a tentar algo no ataque do Xavante, mas conseguiu apenas uma finalização, quase sem ângulo, por cima da meta de Marchesín.

Substituições mudam a cara do Tricolor

Renato Portaluppi voltou do intervalo com mudanças. Cristaldo, André Henrique e Soteldo foram as escolhas do treinador para intensificar as ações ofensivas. Rapidamente as modificações demonstraram a mudança do lado tricolor e animaram a partida.

Improvisado do lado direito, Soteldo infernizou a defesa do Xavante. Na chance inicial, o venezuelano driblou o adversário, levou na linha de fundo e cruzou na área. André Henrique subiu no segundo poste e parou em grande defesa de Gabriel Oliveira. 

Explorando as duas extremas, o Grêmio seguiu confundindo a defesa do Brasil e criou boas chances até inaugurar o placar. Com Villasanti pela canhota, André Henrique recebeu nova oportunidade para marcar e não bobeou. Em cruzamento rasteiro, o atacante desviou de leve e tocou nas redes.

Até então com poucas chegadas no ataque, o Xavante precisou mudar sua postura para evitar a derrota em casa. O time da casa tentou principalmente através da bola parada e não encontrou sucesso pelo alto. Na única finalização no alvo, Marchesín salvou a cobrança de falta e sustentou a vitória magra do Tricolor.

 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *