0

Com direito a golaço, São José derruba a invencibilidade do Juventude e vence a primeira no Gauchão



O São José conheceu sua primeira vitória no Campeonato Gauchão. No Passo D’areia, o Zeca contou com um golaço do jovem Kayan para interromper o início 100% do Juventude e vencer por 1 a 0.

O revés tirou o Juventude da liderança do Gauchão, deixando o Papo em segundo com seis pontos, um a menos do que o Internacional. Já o São José subiu para sétimo, com quatro.

São José domina o Ju e sai na frente

O São José precisou mostrar ímpeto para ir em busca da primeira vitória no Gauchão. Contra o líder da competição, o Zeca mostrou intensidade e aproveitou sua melhor adaptação ao gramado sintético para construir as melhores chances.

O time da casa escolheu o lado esquerdo para concentrar a maior parte das suas iniciativas. Desta forma, nasceu a primeira oportunidade, concluída para fora por Alessandro Vinícius. Também pela canhota, Renê Sousa recebeu passe dentro da pequena área e desviou para fora, perdendo a melhor oportunidade.

Sem sucesso nas tentativas pelas pontas, o São José explorou a bola aérea e também causou sufoco ao Juventude. Em lateral cobrado dentro da área, Tiago Pedra tocou no canto e Lucas Wingert salvou a primeira.

O Zeca permaneceu insistente e foi recompensado ainda no primeiro tempo. Após jogada de escanteio, a bola ficou viva dentro da área até Kayan emendar um belo voleio no ângulo de Lucas e assinar um golaço no Passo D’areia.

Juventude melhora, mas não reage

A partida voltou do intervalo com cenário parecido da etapa inicial. O São José permaneceu como dono da posse de bola, mas evitou acelerar as jogadas e optou por administrar o ritmo do jogo.

O Juventude somente conseguiu mudar completamente o cenário da partida após Roger Machado colocar Lucas Oyama em campo, melhorando a saída de bola e a construção ofensiva.

A partir da mudança, o Ju comandou a partida e pressionou os donos da casa em busca do empate. Com dificuldade para se adaptar à velocidade do gramado sintético, o time de Caxias do Sul rondou a defesa mandante, mas finalizou pouco.

A primeira e grande chance do Juventude veio já na reta final da partida. Em bela jogada individual, Lucas Barboza deixou dois marcadores para trás e chutou forte para a defesa de Fábio Rampi, que assegurou a primeira vitória do São José no Gauchão.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *