0

Aké marca no fim, City vence e elimina Tottenham da Copa da Inglaterra



No duelo de Big Six por um lugar nas oitavas de final da Copa da Inglaterra, Tottenham e Manchester City estiveram frente a frente, nesta sexta-feira, em Londres. Com a bola rolando, o time de Pep Guardiola foi superior, criou as melhores chances e contou com gol de Aké já perto do fim para vencer por 1 a 0.

 Com o resultado, o City atual campeão da FA Cup, avança mais uma vez para a quinta fase da competição e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário.

City é melhor e resolve no fim  

Mesmo fora de casa, o Manchester City buscou impor seu ritmo desde o primeiro minuto e não demorou para abrir o placar. Logo aos quatro, Oscar Bobb colocou para as redes, aproveitando rebote de Vicário, mas o assistente flagrou impedimento, que foi confirmado pelo VAR. Nada feito.

Pouco depois, o time de Guardiola manteve a intensidade e passou grande parte do tempo no campo de ataque. Do outro lado, o Tottenham, com muita dificuldade para ser agressivo com a bola, não conseguiu desenvolver seu jogo e sequer incomodou o goleiro Ortega no primeiro tempo.

O mesmo aconteceu com o City, que, apesar de parecer sempre mais próximo do primeiro gol, foi parado pela boa e encaixada marcação dos Spurs. Momentos antes do intervalo, Rodri, Kovacic e Bobb acumularam finalizações, mas sem o capricho esperado.

De Bruyne arruma o City e Aké resolve no fim

Na volta do intervalo, o Tottenham ameaçou uma mudança de panorama e reiniciou a partida com a iniciativa ofensiva. Apesar de repetir os erros e permanecer longe da meta visitante, os Spurs diminuíram as investidas do City e valorizaram melhor a posse de bola.

Para evitar o jogo-extra, Guardiola usou seu trunfo na metade da etapa final e mandou Kevin De Bruyne e Doku nas vagas de Julián Álvarez e Oscar Bobb. Com as mudanças, o belga deu mais dinamismo ao meio-campo e puxou a pressão final dos Citizens.

Com os donos da casa pressionados, Hojbjerg foi o primeiro a sentir o mal momento e quase entregou em duas oportunidades. Na primeira, o dinamarquês furou dentro da área e Bernardo Silva emendou para defesa firme de Vicário. No lance seguinte, o volante perdeu para Doku em frente a área e o atacante ajeitou para De Bruyne finalizar raspando a trave.

O gol do City amadureceu de forma natural até ser efetivado nos acréscimos. Na base de pressão, De Bruyne cobrou escanteio fechado, Vicário saiu mal da meta e Nathan Aké empurrou para as redes. Festa dos visitantes no Tottenham Hotspur Stadium e classificação nas mãos do City.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *