0

Soteldo dá o tom, Venezuela vence o Chile e pega o elevador nas eliminatórias



Vivendo um de seus melhores inícios de eliminatórias na história, a Venezuela fez mais uma vítima em seus domínios. Em noite inspirada do santista Soteldo, a Vinotinto se impôs diante da seleção chilena e venceu por 3 a 0.

Com o resultado, o selecionado venezuelano chega a sete pontos e pula para uma surpreendente terceira colocação. Do outro lado, o Chile permanece com quatro e pode terminar a rodada fora da zona de classificação para a próxima Copa.

Vinotinto na frente

Mesmo jogando fora de casa, Chile tomou a iniciativa e ditou o ritmo nos primeiros minutos diante da Venezuela. Logo aos cinco, após boa jogada pela direita, Alexis Sánchez recebeu na área, ajeitou o corpo, mas não pegou bem na bola.

Pouco tempo depois, após bola invertida da esquerda para direita, Loyola ganhou a dividida, invadiu a área e bateu firme. A bola desviou na defesa venezuelana no meio do caminho e carimbou o travessão.

O volume chileno perdeu força com o passar do tempo, a Venezuela equilibrou as ações e passou a flertar com o primeiro gol. Com a marcação adiantada, a Vinotinto subiu as linhas de marcação e começou a forçar o erro da defesa do Chile, acumulando chances para marcar.

Até que nos acréscimos, a insistência venezuelana foi premiada. Após mais uma bola recuperada no ataque, Soteldo recebeu livre pela direita, invadiu a área e chutou cruzado para o fundo das redes. 

No embalo de Soteldo, Venezuela castiga

Na volta do intervalo, a seleção chilena bem que tentou aumentar o volume em busca do gol de empate, mas recebeu um banho de água fria logo cedo. Aos 14, Marcelino Núñez fez falta dura pela direita, reclamou de forma acintosa com a arbitragem e foi expulso.

Em desvantagem numérica, La Roja virou presa fácil nos pés de um certo santista…Yeferson Soteldo! Com a velocidade habitual pelo lado esquerdo, o camisa 10 “infernizou” a defesa visitante e foi protagonista na construção de um resultado imponente para a Venezuela.

Aos 27, Soteldo disparou pela canhota, deixou o vascaíno Medel para trás, se livrou do goleiro Cortés e cruzou com açúcar para Rondón, que, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

E o show do baixinho santista não parou por aí. Pouco tempo depois, Soteldo fez mais uma vítima (Loyola), avançou até a linha de fundo pela esquerda e levantou para González, que desviou na primeira trave e viu a bola se oferecer para Machís dar números finais à partida: 3 a 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *