0

Faz o L… De Lelê: atacante já supera marca de 2023 no Fluminense



O grande reforço do Fluminense para 2024 talvez já estivesse no clube. Contratado em definitivo mesmo após um período conturbado de adaptação ao Tricolor, Lelê tem se apresentado como a melhor notícia neste período de experiências no início do Carioca, e já superou a marca de gols do ano passado pela equipe das Laranjeiras.

Com uma carreira de destaque tardio, Lelê chamou a atenção em 2023 pelo seu desempenho empolgante com o Volta Redonda no Campeonato Carioca. Sensação do torneio, o Voltaço contou com 13 gols do atacante, em 13 partidas, para ficar à frente do Botafogo na disputa.

O Fluminense apostou em Lelê, e as expectativas se tornaram especialmente altas depois do jogador contribuir com um gol e uma assistência logo no seu segundo jogo, sem estrear como titular. Mas, apesar do sucesso do Fluminense na temporada, o reforço acabou por decepcionar, com atuações abaixo do esperado e dificuldades para contribuir com gols.

O ano de 2023 encerrou com Lelê fora do grupo inscrito para disputar o Mundial de Clubes. O atacante aceitou sem protestos a situação. Com dois gols e três assistências em 37 jogos, Lelê sabia que não poderia exigir mais. Sabia que era preciso entregar mais. Avisou que, com uma pré-temporada no Fluminense, 2024 tinha tudo para ser diferente. O Tricolor, com aval de Fernando Diniz, deu um voto de confiança e exerceu a opção de compra do atleta, que inicialmente tinha contrato de empréstimo apenas até o fim do ano.

Fazer o L é a nova tradição

Lelê não seguiu o cronograma de férias do grupo principal. Por não ter participado do Mundial, o jogador retornou mais cedo e passou a ser um dos líderes do grupo alternativo comandado por Marcão: um sub-20 reforçado. Sem Cano, coube ao atacante manter a tradição de “fazer o L” nas comemorações.

Para cada jogo do Carioca, Lelê deixou um gol. Já é mais do que em toda a participação do atleta em 2023 pelo Fluminense. O nível do estadual, claro, é inferior ao que se habituou a enfrentar com o clube no ano passado. Mas o time que o acompanha não é o principal, e Lelê tem sido fundamental para manter o Tricolor em boa posição, invicto, enquanto Fernando Diniz e sua trupe se preparam para entrar em campo – o grupo voltou de férias nesta quinta-feira, dia 25.

Há também um fator curioso, que vem rendendo a Lelê o apelido de “Mister Cariocão” entre os torcedores. O atacante terminou 2023 com média de um gol por jogo no torneio pelo Volta Redonda, um número que tem sido mantido neste início de temporada. O torcedor espera que não pare por ai, e que desta vez o reforço consiga brilhar também em palcos maiores e mais competitivos.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *