0

Em noite de Giuliano, Santos bate a Ponte e vence mais uma no Paulistão



Começou positivo o “ano de reconstrução” do Santos. Após estrear com vitória fora de casa no Paulistão, o Peixe jogou a primeira diante do seu torcedor na Vila Belmiro e não decepcionou. Diante da Ponte Preta, o Alvinegro Praiano impôs seu ritmo e, contando com noite inspirada de Giuliano (que marcou duas vezes), venceu por 3 a 0. 

Com o resultado, o time comandado por Fábio Carille chega a seis pontos, mantém os 100% de aproveitamento e figura na liderança isolada do grupo A. Do outro lado, a Macaca permanece com um único ponto e amarga a lanterna do grupo B.

Peixe supera chuva, Ponte e abre vantagem

Mesmo com o gramado pesado da Vila Belmiro, castigado pela forte chuva que assolou o litoral paulista, o Santos impôs seu ritmo, tomou conta do meio campo e, explorando muito bem as laterais, castigou a defesa da Ponte Preta.

Tanto que logo aos 11, após boa jogada de Pedrinho pela esquerda, a defesa campineira tentou afastar cruzamento e acabou dando um presente para Giuliano, que dominou bonito e, com categoria, colocou no cantinho, sem chances para Pedro Rocha.

Sem tirar o pé do acelerador, mesmo com o aumento do temporal, o Peixe continuou envolvendo a defesa adversária e não demorou para ampliar. Aos 19, Aderlan se projetou bem pela direita, levantou a cabeça e cruzou para Julio Furch, que recebeu na segunda trave e, mesmo sem ângulo, completou para o fundo das redes.

Acuada, a Ponte não demonstrou sinais de reação e quase foi para o intervalo com um prejuízo ainda maior. Já nos acréscimos, Felipe Jonathan disparou pela esquerda, invadiu a área, mas parou em grande defesa de Pedro Rocha.

Giuliano faz mais um e Santos administra

Na volta do intervalo, o time comandado por Fábio Carille manteve a pegada e continuou criando chances para marcar. Aos quatro, Guilherme recebeu lindo lançamento de Giuliano, ajeitou o corpo e parou em mais uma intervenção do goleiro pontepretano.

Dono do jogo, Giuliano não se deu por satisfeito com o primeiro gol marcado e fez o segundo. Aos 11, Felipe Jonathan cobrou escanteio no capricho pela esquerda e encontrou o camisa 10, que foi no terceiro andar e testou para dentro: 3 a 0.

Já com a vitória encaminhada, o Peixe se acomodou, diminuiu o ritmo, passou a buscar a administração das ações e viu a Ponte Preta crescer na partida em busca de uma reação.

Até que aos 31, após confusão na área santista, o árbitro, com o auxílio e recomendação do VAR, flagrou toque de mão de Gil. Pênalti. Na cobrança, Élvis deslocou João Paulo e descontou para a Macaca. O bom momento dos visitantes,  entretanto, parou por aí.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *