0

Futebol inglês e a inusitada 'arbitragem solidária'



Aqui voc acompanha, de um jeito irreverente e (quase sempre) bem-humorado, os peculiares e inusitados fatos que s o mundo da bola capaz de nos apresentar

Já imaginou estar de boa na arquibancada assistindo um jogo de futebol e, de repente, ser chamado para integrar a equipe de arbitragem no meio da partida? Pois bem, isso tem se tornado algo comum na Inglaterra.

Na noite desta última terça-feira, no duelo entre o tradicional Wigan Athletic e Wycombe Wandererers, válido pela League One, terceira divisão inglesa, o árbitro principal Adam Herczeg sofreu uma lesão no segundo tempo, forçando a paralisação do confronto por cerca de 20 minutos.

Neste meio tempo, o locutor do DW Stadium, orientado pela equipe organizadora do evento, começou a convocar um substituto nas arquibancadas para dar continuidade a partida. E não é que encontraram?

O inesperado herói, que não usa capa (e muito menos apito), não teve o nome revelado, mas assumiu bravamente o posto de quarto árbitro para que Steven Rushden (o verdadeiro quarto árbitro) pudesse conduzir o restante jogo.

O torcedor/árbitro ainda foi o responsável por anunciar os mais de 20 minutos de acréscimos, dados por conta da paralisação, e ainda viu de dentro do gramado, o zagueirão Charlie Hughes marcar um bonito gol no último minuto e dar a vitória ao Wigan por 1 a 0.

Apesar de muito inusitada, a “ajuda” de torcedores aos árbitros da FA tem sido “tendência” nos últimos dias. Na última semana, no pesado duelo entre Wolverhamtpon e Brentford, válido pela Copa da Inglaterra, um dos assistentes da partida passou mal e precisou deixar o campo.

Solução? Buscar alguém na arquibancada minimamente familiarizado com a função de quarto árbitro. E o escolhido foi o torcedor Ross Bennet, que se trocou às pressas e cumpriu com seu dever quase cívico. Chamado para o podcast Wolves Express depois da partida, o jovem brincou com a situação.

“Foi hilário. O juiz me perguntou se eu poderia ser o quarto árbitro. Eu disse que se ele me desse um curso rápido, faria”, brincou Bennet, que trabalha com arbitragem no futebol amador nas horas vagas.

Dito isso, fica aqui a dica para quem tiver a oportunidade de acompanhar um jogo in loco na Inglaterra: roupa preta e apito no bolso… Afinal, não dá para saber o que nos espera.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *