0

Liverpool segura o Fulham fora de casa e será o adversário do Chelsea na final da Copa da Liga



O Liverpool é o segundo finalista da Copa da Liga Inglesa. Com muitos desfalques, os Reds seguraram o Fulham fora de casa com um empate em 1 a 1 e carimbaram sua vaga na decisão. Os comandados de Klopp estiveram na frente do placar por boa parte do duelo, mas sofreram o empate na reta final. 

Na decisão da Carabao Cup, o Liverpool terá pela frente o Chelsea, que goleou o Middlesbrough na outra semifinal. O duelo decisivo está marcado para o dia 25 de fevereiro, em Wembley.

Liverpool aumenta a vantagem

O Liverpool se recusou a administrar a vantagem conquistada na partida de ida e começou pressionando o Fulham, em Londres. Apesar do time repleto de desfalques, os Reds emplacaram sua habitual intensidade ofensiva e não demoraram para aumentar seu conforto dentro do placar agregado.

Contra a fechada defesa dos donos da casa, o Liverpool adotou a postura de atrair os londrinos para o seu campo de defesa e apostar nas bolas longas para as pontas. Depois de duas iniciativas finalizadas com perigo, os visitantes enfim abriram o placar. Aos 11, Quansah lançou para Luiz Díaz, que driblou a marcação no domínio e bateu no canto de Leno, colocando os Reds na frente.

Ainda mais confortável dentro da partida, os comandados de Jurgen Klopp permaneceram controlando a posse de bola na maior parte do tempo. Diminuindo as ações de bolas longas, o Liverpool valorizou a posse de bola e seguiu agredindo pelas pontas. Darwin Núñez e Cody Gakpo flertaram com o segundo gol, mas não tiveram a mesma eficiência do companheiro.

O Fulham, apesar de precisar reverter o placar para forçar a prorrogação, não entusiasmou sua torcida durante o primeiro tempo. O time londrino chegou ao ataque apenas em contragolpes e finalizou no alvo de pouco risco de Willian e Raúl Jíménez.

Fulham assusta, Liverpool segura a vaga

Na volta do intervalo, o equilíbrio na posse de bola igualou as iniciativas durante os primeiros minutos. O Fulham aproveitou o momento de crescimento e produziu no começo da etapa final, mais do que havia feito no primeiro tempo.

Na melhor chance, o goleiro Kelleher dividiu no alto com Jiménez e a bola sobrou para Andréas Pereira. Quase sem ângulo, mas com a meta vazia, o meia brasileiro mandou uma pancada no poste dos Reds.

Depois de minutos de susto, o Liverpool igualou a partida novamente e afastou parcialmente os donos da casa do seu campo de defesa. Sem o mesmo ímpeto para agredir, os Reds tentaram valorizar a posse de bola, mas foram surpreendidos na reta final.

Faltando 20 minutos para o fim, Klopp tirou Mac Allister e acabou perdendo o meio-campo. Marco Silva apostou na entrada de Harry Wilson e incendiou a partida. Na primeira tentativa, o ponta bagunçou a defesa visitante pela canhota e cruzou para Issa Diop desviar nas redes.

O gol na reta final animou o Fulham e incendiou a reta final da partida. Os donos da casa reuniram todas as suas forças e iniciaram uma blitz final, buscando um gol para forçar a prorrogação. Apesar do esforço, o Liverpool segurou as novas investidas e impediu a virada, carimbando sua ida para a decisão.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *