0

Atlético cede virada ao Patrocinense e estreia em 2024 com derrota



O Atlético Mineiro não teve a estreia desejada na temporada 2024. Pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o time comandado por Luiz Felipe Scolari enfrentou o Patrocinense fora de casa, saiu na frente, mas cedeu a virada por 2 a 1 e já conheceu a primeira derrota do ano. 

No estadual de Minas Gerais, times do mesmo grupo não se enfrentam. O Galo está no Grupo B, que neste momento é liderado pelo Uberlândia com um ponto – o Pouso Alegre ainda entra em campo. Já a equipe de Patrocínio pula na frente do Grupo C junto ao Athletic. 

Um gol para cada lado

Mesmo com o desfalque de Hulk, esperava-se um Atlético se impondo desde o primeiro minuto. No entanto, a etapa inicial foi bem mais equilibrada do que se imaginava. Logo nos primeiros minutos, o Patrocinense fez o goleiro Éverson trabalhar após cabeçada de Caíque Lemes. 

No entanto, o Galo foi certeiro e marcou seu primeiro gol na temporada 2024 em grande estilo. O zagueiro Maurício Lemos chamou a responsabilidade para cobrar falta de média distância e fez um belo gol para abrir o placar a favor dos alvinegros. 

O time da casa fez tudo para manter a energia apresentada nos minutos iniciais e conseguiu empatar aos 16 minutos. Após cruzamento na segunda trave, Everton Kanela subiu com liberdade para cabecear e deixar tudo igual. Depois disso, muito equilíbrio e disputa pela bola até o intervalo. 

Virada do time da casa

O segundo tempo seguiu bastante disputado, mas com a vontade do Patrocinense prevalecendo dentro de campo. O time do interior mineiro fazia uma marcação muito forte nos atleticanos e tinham sucesso em roubar a bola de forma rápida e ter mais presença ofensiva. 

Felipão até tentou responder utilizando o banco de reservas, mas o cenário pouco mudou por um tempo. Os estrangeiros Pavón e Eduardo Vargas entraram para reforçar o ataque alvinegro, mas a equipe de Patrocínio não se deu por vencido e seguiu lutando por sua proposta. 

Aos 28 minutos, toda a energia da equipe mandante foi recompensada. Depois de tanta insistência, saiu o gol da virada do Patrocinense: belo cruzamento de Caíque Lemes e Hudson apareceu na segunda trave para mergulhar de cabeça e fazer 2 a 1. 

Nos minutos finais, o Atlético retomou a posse de bola e tentou impor uma pressão em busca do empate, mas sem sucesso. O Patrocinense teve certa malandragem e muita força de vontade para impedir o alvinegro de criar chances e se aproximar do seu gol. 

CA PATROCINENSE

EMPATE

ATLTICO MINEIRO



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *