0

Palmeiras supera Inter de Limeira com gol no fim e vence a primeira no Paulista



O Palmeiras sofreu mais uma vez, mas conquistou sua primeira vitória no Paulistão. Após estrear com empate, o Verdão recebeu a Inter de Limeira, no Allianz Parque, saiu atrás do placar, foi buscar a virada, mas precisou de um gols nos últimos minutos para vencer por 3 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a quatro pontos e pula para liderança do grupo B. Do outro lado, a equipe de Limeira permanece zerada e amarga a lanterna do grupo C.

Susto e virada

A Internacional de Limeira entrou disposta a surpreender no Allianz Parque. Tanto que logo aos três, após bela jogada construída pelo lado direito, Bochecha colocou rasteiro na área e encontrou Juninho, que pegou de primeira e fez: 1 a 0.

Do outro lado, apesar do susto, o Palmeiras pouco sentiu o golpe e foi em busca do empate, que não demorou a vir. Aos 17, a bola tocou o braço de Maurício na área da Inter e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga bateu firme e mandou para o fundo das redes

Com a igualdade no placar, o Verdão aumentou a intensidade e iniciou uma blitz para cima dos visitantes, que ainda perderam o goleiro Zé Carlos, que sentiu um problema no ombro direito e precisou deixar o campo, dando lugar ao jovem Jonathan, de apenas 20 anos.

Sem tirar o pé do acelerador, o time de Abel Ferreira tanto insistiu que foi recompensado ainda antes do intervalo. Aos 42, após cobrança curta de escanteio, Raphael Veiga recebeu de Marcos Rocha e colocou na área. A bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes.

Palmeiras vacila, mas se salva no fim

No segundo tempo, o Palestra entrou mais ligado, tomou conta do campo adversário e criou boas chances para ampliar a vantagem. Na melhor delas, Flaco López recebeu pela direita, clareou para o meio e bateu firme, obrigando Jonathan a fazer grande defesa.

Sem aproveitar as oportunidades, o Verdão sofreu um apagão e levou o gol de empate. Aos 19, Gustavo Gómez bobeou na sua própria área, perdeu o tempo da bola e derrubou Bochecha. Pênalti. Autor do primeiro gol da Inter, Juninho deslocou Weverton e anotou mais um na partida.

O vacilo do paraguaio Gómez quase custou a primeira vitória do Palmeiras na temporada, mas a estrela de Rony brilhou na reta final para evitar o pior.  Aos 43, após lançamento do campo de defesa, o Rústico ganhou na velocidade da marcação e, com categoria, tocou na saída do goleiro.

O gol no fim encaminhou a vitória do Palestra, que ainda o adversário ter um jogador expulso. Já nos acréscimos, Maurício fez falta em Rony, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A vantagem numérica facilitou a vida da equipe alviverde, que controlou bem os últimos instantes da partida e garantiu a primeira vitória em 2024.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *