0

Inter cria pouco, não empolga e empata sem gols com o São Luiz pelo Gauchão



O Internacional não conseguiu sair do empate em 0 a 0 contra o São Luiz no Estádio 19 de Outubro pela segunda rodada do Gauchão. Em um duelo de pouca inspiração e quase nenhuma oportunidade, o Colorado retornou de Ijuí com um ponto na bagagem.

O Inter volta a campo no próximo sábado (27), às 16h30, para enfrentar o Ypiranga. Já o São Luiz viaja até a Serra Gaúcha para encarar o Caxias no mesmo dia.

São Luiz assusta o Inter, mas não aproveita

Em Ijuí, o técnico Eduardo Coudet apostou em uma equipe alternativa para enfrentar o São Luiz. Repleto de novidades, o time colorado acabou contido pelos donos da casa, que dominaram a região central do campo e criaram os melhores lances de perigo.

O camisa 10, Diogo Sodré, comandou as ações ofensivas do São Luiz. Como um autêntico armador, o meia distribuiu as jogadas e carimbou as principais tentativas de ataque. A bola aérea também foi um importante aliado do time de Ijuí e também protagonizou bons momentos.

Do outro lado, o Colorado não conseguiu reter a posse de bola no ataque. A formação ofensiva liderada por Luiz Adriano e Pedro Henrique foi pouco acionada durante os primeiros 45 minutos e não conseguiu produzir com perigo.

Antes do intervalo, o São Luiz aproveitou o bom momento e acelerou uma pressão final. A chance mais clara surgiu justamente perto dos acréscimos e outra vez a partir da bola aérea. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Ramires furou na hora de marcar.

Pouca criatividade e nada de gols

Na volta para o segundo tempo, Coudet mandou para campo Vitão para qualificar a saída de bola e Wanderson, buscando aumentar o volume ofensivo. As duas modificações trouxeram o Inter para o campo de ataque, mas não conseguiram gerar chances para o Colorado.

Assim como os donos da casa, o time da capital gaúcha também só conseguiu levar perigo com a bola parada. Na primeira delas, Vitão desviou de cabeça e Robert Renan tocou para fora.

Durante todo o segundo tempo, os papéis se inverteram e o São Luiz perdeu o controle da partida, passando a apostar todas as fichas em saídas no contra-ataque. Sem a mesma agressividade, os donos da casa foram facilmente envolvidos pela marcação adversária e também não geraram riscos.

Com a reta final se aproximando, os dois times acusaram o cansaço e acumularam erros de passe e de tomadas de decisão, tornando a partida cada vez mais próxima do empate zerado. Nos acréscimos, o Inter teve a última e melhor chance da partida. Após sobra no segundo poste, Bustos chutou cruzado e Luiz Adriano, completamente livre dentro da pequena área, mandou para longe a oportunidade da vitória.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *