0

Messi se isola como maior artilheiro da história das Eliminatórias


Com uma atuação de gala contra o Peru, em Lima, com direito a dois gols, Lionel Messi conseguiu se tornar o maior artilheiro da história das Eliminatórias. O craque argentino superou seu antigo companheiro de Barcelona, Luís Suárez. 

Messi iniciou a data Fifa empatado com Suárez, com 29 gols. Com os tentos contra os peruanos, porém, La Pulga chegou a 31 e se isolou como maior artilheiro das Eliminatórias. 

Messi alcançou os 31 gols na partida de número 63. O argentino tem cinco jogos a mais que Suárez. Dos 31 gols, sete foram de pênalti, contra oito de Luisito. 

A estreia de Messi nas Eliminatórias foi há 18 anos, em outubro de 2005, derrota por 2 a 0 para o Uruguai. O primeiro gol veio só em 2009, contra a Venezuela. O camisa 10 foi vice-artilheiro das Eliminatórias para as Copas de 14 (dez gols) e 18 (sete gols). Na atual edição, Messi divide a artilharia com Nicolás de la Cruz, do Uruguai, com três gols. 

Voltando a falar da artilharia histórica, Marcelo Moreno (22), Aléxis Sánchez (20) e Hernán Crespo (19) completam o top 5. Crespo, que fecha o top, chegou a jogar com Messi nas primeiras Eliminatórias de La Pulga. O único brasileiro no top 10 é Neymar, com 16 gols em 31 partidas (veja a lista completa). 

Confira o top dos maiores artilheiros das Eliminatórias: 

Jogador Seleção Gols
Lionel Messi Argentina 31
Luís Suárez Uruguai 29
Marcelo Moreno Bolívia 22
Aléxis Sánchez Chile 20
Hernán Crespo Argentina 19

Argentina

Lionel Messi



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *