0

África do Sul resolve cedo, goleia a Namíbia e ganha fôlego na Copa Africana



A África do Sul jogou sua sobrevivência na Copa Africana de Nações e conseguiu uma importante goleada pela segunda rodada da competição. A seleção Bafana Bafana resolveu em 45 minutos e atropelou a Namíbia por 4 a 0.

Com a vitória, os sul-africanos conquistaram os primeiros três pontos na competição e evitaram que os rivais abrissem uma diferença maior. Na última rodada da Fase de Grupos, a África do Sul enfrenta a Tunísia e a Namíbia encara Mali.

Goleada do alívio

Após a derrota na estreia, a África do Sul se viu obrigada a buscar uma reação para evitar uma eliminação precoce na Copa Africana. Os Bafana Bafanas partiram para cima dos adversários deforma agressiva desde cedo e não demoraram para iniciar sua goleada.

Com dez minutos, Zwane recebeu passe por cima e na dividida com a marcação a bola tocou no braço de Haukongo. Após análise no VAR, o árbitro apontou a penalidade. Percy Tau, que havia perdido um pênalti na estreia, desta vez não vacilou e estufou as redes, abrindo o placar.

A África do Sul seguiu dominante e controlando a posse no campo de ataque. O segundo gol amadureceu rapidamente e ampliou o conforto no placar. Aos 24, Thapelo Morena escapou pela direita, cruzou rasteiro e Zwane pegou de primeira, na gaveta: 2 a 0.

O segundo golpe desarticulou ainda mais a seleção da Namíbia, que perdeu a confiança e passou a ser facilmente combatida pelos sul-africanos. A vitória tranquila começou a tomar ares de goleada antes do intervalo. Aos 40, Zwane entrou costurando pela canhota e mandou cruzado, marcando o terceiro.

Com a vitória encaminhada, a África do Sul administrou o ritmo e a posse de bola na etapa complementar. Sem perder as rédeas do confronto, a equipe diminuiu a velocidade e voltou às redes somente na reta final da partida. Aos 30, Maseko recebeu Mokoena e fechou a goleada dos Bafana Bafanas.

ÁFRICA DO SUL

EMPATE

NAMÍBIA



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *